26/9/2025 13:29
MAIS DÍVIDAS? Timão vive tensão nos bastidores com risco de punição
O Corinthians conseguiu quitar uma de suas pendências financeiras ao acertar a primeira parcela da dívida com o atacante Pedro Raul. Segundo informações do portal Meu Timão, o pagamento estava previsto na renegociação feita em janeiro de 2025, restando ainda uma segunda parcela, marcada para novembro. ???
Apesar do acerto, o Timão segue envolto em uma delicada crise financeira. Pedro Raul, que não teve grande destaque em sua passagem pelo clube — com apenas quatro gols em 39 jogos —, está atualmente emprestado ao Ceará. Lá, o atacante vive fase positiva, com 13 gols em 32 partidas, sendo peça-chave na conquista do Campeonato Cearense em março.
No entanto, o principal problema alvinegro é o transfer ban imposto pela FIFA. A entidade cobra R$ 40 milhões referentes ao zagueiro Félix Torres, adquirido junto ao Santos Laguna. Caso o débito não seja liquidado, o Corinthians corre risco de punições severas, incluindo perda de pontos no Brasileirão e até um possível rebaixamento. ??
Além disso, o clube tem uma dívida de R$ 45 milhões com Matías Rojas, relativa a salários e direitos de imagem, além de pendências com outros atletas, como Rodrigo Garro, Maykon e José Martínez. O Timão tem 45 dias para resolver esses problemas, sob risco de novas restrições para registrar jogadores.
O momento é de alerta máximo no Parque São Jorge: um passo dado, mas muitos ainda por vir.
VEJA TAMBÉM
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
- Intervenção judicial no Timão? MP investiga intervenção judicial no Corinthians em meio a controvérsias financeiras e políticas
411 visitas - Fonte: bolavip
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas