O Corinthians enfrenta uma nova pendência financeira, com a condenação de sua ex-direção a pagar uma quantia superior a R$ 8 milhões ao Philadelphia Union, clube dos Estados Unidos. A dívida é relacionada à transferência do meia venezuelano José Martínez, e veio à tona após declarações do ex-presidente do clube, Augusto Melo.
Em um pronunciamento publicado em suas redes sociais, Augusto expressou sua indignação sobre as consequências financeiras que estão recaindo sobre a atual diretoria. Ele argumentou que deixou um planejamento robusto de receitas para cobrir as despesas da contratação e que todas as transações realizadas enquanto estava no cargo contaram com a aprovação dos setores financeiro e jurídico do clube.
Este não é um caso isolado. O Corinthians já se encontra em situações similares, com diversas dívidas em aberto que podem resultar em punições financeiras ou até mesmo em um transfer ban. Augusto afirmou que está sendo injustamente responsabilizado por problemas que não são mais de sua competência, enfatizando que a responsabilidade pelas dívidas atuais é da nova administração.
O clube se viu obrigado a recorrer à Corte Arbitral do Esporte após ser condenado pela FIFA, e a situação financeira do Timão é preocupante. Além da dívida com o Philadelphia Union, há pendências com outros clubes, totalizando cerca de R$ 40 milhões em débitos, incluindo dívidas com o Santos Laguna e o Talleres.
Augusto Melo foi afastado em maio deste ano e posteriormente destituído por um processo de impeachment. Durante seu tempo no cargo, ele buscou manter os salários em dia e regularizar outras dívidas, mas agora vê suas ações serem colocadas em dúvida. Ele conclama a atual diretoria a agir e a esclarecer a situação financeira do clube, deixando bem claro que ele não é mais responsável pelos problemas que surgem após sua saída.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo