No último domingo, o Corinthians enfrentou o Sport e saiu derrotado por 1 a 0, resultando em uma posição mediana na tabela do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Dorival Júnior expressou seu apoio aos jogadores, enfatizando que viu uma equipe combativa em campo. Ele atribuiu a derrota a um erro isolado que culminou no gol do adversário. "Tivemos um erro numa saída de bola, uma jogada que estava sob nosso controle. Esse erro resultou no gol e, a partir daí, a dinâmica do jogo se desfez. A equipe lutou e se dedicou," declarou o treinador.
Embora o Sport tenha sido considerado lanterna do campeonato, Dorival ressaltou que a equipe pernambucana vinha em uma crescente, merecendo melhores resultados do que sua classificação indicava. "O Sport tem jogado bem e, mesmo que apareça em último lugar, seus desempenhos nas últimas partidas mostram que poderiam ter uma pontuação bem diferente," argumentou, admirando o empenho de sua própria equipe na busca por um resultado positivo no jogo.
O Corinthians agora se prepara para uma série de confrontos desafiadores, começando pelo Flamengo no próximo domingo, seguido de jogos contra Internacional, Mirassol e Santos. Ao ser questionado sobre o calendário complicado, Dorival reafirmou a disposição de sua equipe para enfrentar esses desafios. "O campeonato é difícil em todos os aspectos, mas o Corinthians está preparado e busca resultados. O que precisamos é manter a atenção e a dedicação, assim como fizemos contra o Sport," concluiu.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026