O Corinthians sofreu uma derrota na Ilha do Retiro, perdendo para o Sport por 1 a 0 e vendo assim sua sequência de cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro chegar ao fim. O resultado, que mantém a equipe na metade da tabela, evidenciou a dependência do time em relação a seus principais jogadores.
Com essa derrota, o Sport conseguiu vencer em casa pela primeira vez no Brasileirão, além de interromper a série invicta do Corinthians. O atacante Yuri Alberto começou a partida após passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, mas ainda não demonstrou o ritmo necessário para liderar o ataque. Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior também não contou com Memphis Depay, que está fora devido a um edema no músculo posterior da coxa direita, e Rodrigo Garro, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita. Essas ausências limitaram as opções ofensivas da equipe e reduziram a capacidade de criar oportunidades de gol.
A próxima tabela exige uma reação rápida do Corinthians, que enfrentará, nas próximas seis rodadas, dois adversários fortes, Flamengo e Mirassol, além de quatro equipes que lutam contra o rebaixamento: Internacional, Santos, Atlético-MG e Vitória. Dorival se mostrou confiante e assegurou que sua equipe será competitiva até o fim do torneio. “O campeonato é difícil em todos os aspectos. Teremos jogos complicados, mas para nossos adversários também serão desafiadores. O Corinthians está se preparando para buscar resultados e não será diferente nesta sequência que vem pela frente”, afirmou o treinador.
Com o revés, o Corinthians permaneceu com 29 pontos, ocupando a 10ª posição, e perdeu a chance de se aproximar da classificação para a próxima edição da Libertadores. No próximo desafio, o Corinthians enfrentará o Flamengo na Neo Química Arena, no domingo, 28. Dorival prometeu que o time estará preparado para a continuidade do campeonato, buscando a competitividade que caracteriza o clube.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão