Neste domingo, o Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado ao enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, resultando em uma derrota por 1 a 0. Com isso, a equipe viu sua sequência invicta de cinco jogos ser encerrada, o que incluiu quatro vitórias e um empate. Após o apito final, o jogador Maycon fez uma análise franca sobre a partida, ressaltando as "desatenções" que vêm comprometendo a campanha do time no Campeonato Brasileiro.
Maycon destacou que, embora a equipe tenha competido bem, especialmente no primeiro tempo, a desatenção no início da segunda etapa custou caro. "No primeiro tempo, sabíamos da pressão inicial que eles iam ter. Depois controlamos o jogo, tivemos algumas oportunidades. Na desatenção da volta do segundo tempo, a gente tomou o gol", explicou. Ele ainda afirmou que essas falhas pontuais refletem o desempenho da equipe ao longo da competição.
Com a derrota, o Corinthians permanece com 29 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. A chance de ampliar a invencibilidade e alcançar a melhor sequência de jogos sem perder desde a chegada do técnico Dorival Júnior foi frustrada. Maycon também afirmou que o time estava focado em conquistar os três pontos e que, apesar das dificuldades apresentadas pelo gramado, tentaram criar oportunidades para marcar.
O atleta enfatizou a necessidade de se preparar para o próximo desafio: "Agora é se preparar novamente, porque no final de semana temos uma outra batalha muito forte, e temos que sair com a vitória". O Corinthians voltará a campo no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), enfrentando o Flamengo na Neo Química Arena, em busca de uma recuperação na competição.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo