Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Sport na Ilha do Retiro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida será Matheus Bidu, que irá completar 34 jogos pela equipe nesta temporada, superando os números do ano anterior com três meses de antecedência. Diante de uma série de desfalques, o técnico Dorival Júnior montará a equipe em um sistema de três zagueiros, contando com Angileri improvisado na defesa, o que permitirá a Bidu atuar mais como ala.
A nova função de Bidu tem sido bem recebida, pois ele conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica e reverter a titularidade que havia perdido anteriormente. Sua participação tem sido fundamental na criação de jogadas, especialmente na ausência de jogadores importantes como Memphis, Rodrigo Garro e André Carrillo. Ele se destacou em jogos recentes, ajudando o Corinthians a conquistar vitórias significativas, como contra o Palmeiras na Copa do Brasil e contra o Vasco no Campeonato Brasileiro.
Para efeito de comparação, no ano passado, Bidu participou de 33 partidas, contribuindo com quatro participações diretas em gols. Este ano, ao alcançar o mesmo número de jogos, ele já registrou o dobro de assistências e gols, totalizando quatro de cada. Se continuar nesse ritmo, é provável que ele supere seus números de 2023, quando atuou em 38 partidas na temporada. Seu recorde pessoal ocorreu em 2021, jogando 45 vezes pelo Guarani.
A dedicação e desempenho de Bidu chamaram a atenção da diretoria corinthiana, que recentemente ofereceu a ele um novo contrato. Em agosto deste ano, após prolongadas negociações, ele assinou a extensão do vínculo até o final de 2027. Neste domingo, a expectativa é que ele seja titular contra o Sport, visando ajudar o Timão, que acumula 29 pontos e busca se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores de 2026.



ESTAMOS PAGANDO! Corinthians dá início à quitação de dívida de R$ 224,9 milhões
Zagueiro do Corinthians passa por cirurgia e ficara fora por tempo indeterminado! Confira
GOLAÇOOOOOOOOOO! BRENO BIDON AMPLIA O PLACAR! 3 A 1 PRO TIMÃO!
Golllll do Timão!!! O Corinthians abre o placar e encaminha a classificação na Copa do Brasil!!
Corinthians define valor milionário para vender Yuri Alberto!
Gabriel Paulista rejeita proposta de clube rival e reafirma compromisso com o Corinthians
Ex-joia do Corinthians brilha na Turquia e desperta interesse de gigantes Europeus e pode trazer milhões ao Corinthians!