Memphis, jogador do Corinthians, enfrentou um novo desafio ao ser diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, realizada em 11 de setembro. Desde então, ele tem se submetido a um regime de cuidados intensivos no departamento médico do clube, que prefere adotar uma abordagem cautelosa com relação ao seu retorno aos gramados.
Nos últimos dias, Memphis não participou das atividades em campo, e embora a lesão não tenha sido considerada grave, a equipe técnica analisa a possibilidade de poupá-lo da próxima viagem a Recife para enfrentar o Sport, programada para domingo (21), às 17h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. A expectativa é de que ele não seja relacionado para a partida, enquanto o setor ofensivo se prepara com Yuri Alberto e Vitinho, uma vez que Gui Negão está suspenso.
A situação de Memphis é um reflexo das dificuldades que ele tem enfrentado nesta temporada. Esta é a quinta vez que o atleta se vê afastado devido a lesões, totalizando doze jogos perdidos neste ano. O período mais severo ocorreu em agosto, quando ele passou 20 dias sob recuperação após uma lesão de grau 2 no mesmo músculo, que o afastou das partidas após o jogo contra o Palmeiras, em que o Corinthians saiu vitorioso por 2 a 0.
Após o tratamento, ele fez seu retorno em um jogo crucial contra o Athletico Paranaense, onde o time conquistou uma vitória de 1 a 0 pela Copa do Brasil. A maratona de jogos, especialmente após suas atuações nas Eliminatórias Europeias com a seleção holandesa, tem exigido muito do atleta, que teve apenas dois dias para se preparar após retornar a São Paulo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto