O Corinthians anunciou o retorno do fisioterapeuta Alex Cabrera, que foi recontratado pelo departamento de futebol após ter sido demitido em julho. Essa volta ocorre em um momento delicado, marcado por uma crise física no elenco alvinegro e atende a um pedido direto dos jogadores, entre eles, Memphis Depay.
De acordo com o setorista Pedro Ramiro, o atacante holandês pressionou a diretoria a reintegrar Cabrera, citando o aumento das lesões no grupo como um fator crítico. Internamente, o fisioterapeuta é bem visto, reconhecido por sua metodologia de trabalho e por sua estreita relação com os atletas. Cabrera chegou ao Timão durante a gestão de Augusto Melo, mas foi desligado há dois meses, sob a justificativa de uma reestruturação no departamento médico.
Nos bastidores, comenta-se que sua demissão pode ter ocorrido devido a pressões políticas, uma vez que Cabrera era associado ao ex-presidente do clube. Na mesma época, a então chefe do departamento médico, Dra. Ana Carolina Côrte, também deixou o cargo. Agora, Cabrera voltou a compor a equipe de fisioterapeutas do Corinthians, trabalhando ao lado de Amil Henrique, Bruno Gorgatte, Douglas Toffoli, Camila Morano e Flavio Sakaguti. Sua recontratação é vista como uma estratégia para fortalecer a confiança no setor, que se encontra sob desconfiança devido à série de desfalques por lesões.
No último sábado, 13, durante o duelo contra o Fluminense, o técnico Dorival Júnior não pôde contar com vários jogadores, incluindo Raniele, José Martínez, Charles, Rodrigo Garro, Carrillo e o próprio Depay, que estavam todos sob os cuidados do departamento médico. As lesões forçaram a comissão técnica a fazer improvisações na escalação da equipe.
Além disso, Rodrigo Garro teve sua lesão confirmada e poderá ficar fora por até seis semanas, perdendo sete jogos do Corinthians. O clube volta a campo no próximo domingo, dia 21, contra o Sport, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há uma expectativa de que parte dos jogadores lesionados consiga se recuperar a tempo para a reta final da temporada, especialmente para a Copa do Brasil.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto