No último sábado (13), o Corinthians conquistou uma vitória importante ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi atribuído a André Ramalho, embora muitos na arquibancada tenham a impressão de que a falta cobrada por Matheuzinho havia entrado diretamente no gol.
A venda de ingressos não foi estimulante, mesmo com o Fluminense chegando às semifinais da Copa do Brasil. O clima frio nas arquibancadas refletiu na presença do público, e os primeiros 30 minutos de jogo foram marcados por uma letargia notável, com o Tricolor só se aproximando do gol adversário pela primeira vez após meia hora. O destaque foi Ganso, que, com um passe preciso, deixou Germán Cano em condições de cabecear, mas a finalização foi defensável para o goleiro Hugo Souza.
Com o passar do tempo, o Fluminense passou a atacar de forma mais incisiva, com Fuentes e Lima em uma ala, enquanto Santi Moreno e Fidelis ameaçavam pela outra. Por outro lado, o Corinthians conseguiu manter sua torcida engajada, que fez muito mais barulho que os cariocas durante o primeiro tempo, embora o time não tenha sido capaz de transformar esse apoio em ações ofensivas efetivas.
A segunda etapa não trouxe uma mudança significativa em relação ao que foi apresentado no primeiro tempo. O Fluminense se esforçava para criar chances, mas se complicava nas finalizações, enquanto o Corinthians manteve uma postura defensiva, sem demonstrar muita ambição de chegar ao gol tricolor. A situação mudou com o gol de André Ramalho, após um lançamento preciso de Matheuzinho que encontrou a área. A bola, desviada, foi parar no fundo da rede.
Após o gol, o Fluminense aumentou a pressão, mas a necessidade de marcar só piorou sua capacidade de tomadas de decisão no ataque. O Corinthians, então, aproveitou-se desse cenário e se destacou com a velocidade de Yuri Alberto, que conseguiu criar ameaças ao gol tricolor em diversas oportunidades, mas o empate não aconteceu.
O Fluminense voltará a campo na próxima terça-feira (16) contra o Lanús, pelas quartas de final da Sul-Americana, enquanto o Corinthians enfrentará o Sport no domingo seguinte (21), novamente pelo Brasileirão.
Detalhes da Partida:
Data e horário: sábado, 13 de setembro de 2025, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: André Ramalho (COR)
Cartões Amarelos: Ganso (FLU), Matheuzinho, Talles Magno, Hugo Souza (COR)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Público Presente: 21.091
Renda: R$ 965.207,50
Escalações:
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho): Fábio; Júlio Fidelis, Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Facundo Bernal, Lima (Soteldo) e Ganso (Acosta); Santi Moreno (Riquelme) e Germán Cano (John Kennedy).
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Jr): Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Matheus Bidu (Talles Magno), Ryan e Maycon, o capitão; Vitinho (Yuri Alberto), Kayke (Carrillo) e Gui Negão (Romero).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto