O Corinthians já está preparado para o jogo decisivo desta quarta-feira, que será realizado contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate ocorrerá na Neo Química Arena, com a bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília). Uma das principais novidades na escalação é a escolha dos laterais, com Angileri e Matheus Bidu atuando pelo lado esquerdo do campo. Memphis Depay, mesmo com o desgaste da data FIFA, será titular, fazendo dupla com Gui Negão no ataque. Yuri Alberto, que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal, começará no banco de reservas. O lateral direito Matheuzinho, que havia se recuperado de uma sobrecarga na coxa direita, retorna à equipe, assim como o goleiro Hugo Souza, que voltou a ser convocado após servir à Seleção Brasileira.
A escalação do Corinthians ficou assim definida: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Angileri; Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão.
Por sua vez, o Athletico-PR também apresenta mudanças em relação ao primeiro jogo da eliminatória. O técnico Odair Hellmann decidiu preservar alguns jogadores considerados titulares, como Zapelli e Mendoza, visando a Série B. O Furacão irá a campo com: Santos; Aguirre, Terán e Esquivel; Benavídez, Felipinho, Elan Ricardo, Dudu e Léo Derik; Julimar e Viveros.
Na partida de ida, o Corinthians ganhou na Ligga Arena por 1 a 0, com um gol marcado por Gui Negão. Diante dessa vantagem, o Timão precisa apenas de um empate para avançar às semifinais. Se o Athletico-PR vencer por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis. Uma vitória dos visitantes por dois ou mais gols eliminará os paulistas da competição.
O time corinthiano, apesar das turbulências recentes, está em um bom momento, tendo vencido dois dos últimos três jogos, incluindo um empate com o Palmeiras por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro. Essa sequência levantou o moral da equipe e do treinador Dorival Júnior, que teve tempo para preparar a equipe durante a pausa da data FIFA, contando com seis dias de treinamento para este confronto.
Em contrapartida, o Athletico-PR também vive um momento positivo, apesar da derrota no primeiro jogo. A equipe tem conquistado vitórias consecutivas na Série B, o que a aproxima do G4 e permite à equipe sonhar com o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Recentemente, o Furacão venceu o Operário-PR por 3 a 1 fora de casa.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Davi De Oliveira Lacerda, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Nailton Junior de Sousa Oliveira, com o VAR sob a responsabilidade de Diego Pombo Lopez.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão