O Corinthians se prepara para um jogo decisivo nesta quarta-feira contra o Athletico-PR, que acontecerá na Neo Química Arena às 21h30 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra passará por diversas mudanças, destacando a inclusão de laterais pela esquerda, com Angileri e Matheus Bidu. O atacante Memphis Depay, mesmo após um desgaste pela data FIFA, começará como titular ao lado de Gui Negão. Por sua vez, Yuri Alberto, que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal, ficará no banco de reservas.
Além disso, o lateral direito Matheuzinho, que estava se recuperando de uma sobrecarga na coxa direita, também retornará ao time titular. O goleiro Hugo Souza,reintegrado após sua participação com a seleção brasileira, também estará em campo. Os desfalques incluem Félix Torres, José Martínez e Romero, enquanto Raniele ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, André Carrillo se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e André Ramalho foi diagnosticado com uma virose.
A escalação do Corinthians para o confronto é: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Angileri; Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão.
Em relação ao Athletico-PR, a equipe também está passando por mudanças em sua formação. Luan Dias, que está contundido, será substituído por Terán na zaga. No meio-campo, Dudu será a novidade no lugar de Patrick, e Leozinho vai ocupar a vaga de Luiz Fernando no ataque. A escalação do Furacão será: Santos; Aguirre, Terán e Esquivel; Benavídez, Felipinho, Elan Ricardo, Dudu e Léo Derik; Julimar e Viveros.
Por enquanto, a situação do confronto é favorável para o Corinthians, que venceu a partida de ida, realizada na Ligga Arena, por 1 a 0, com um gol de Gui Negão. Com essa vitória, o Timão precisa apenas de um empate para avançar às semifinais. Um triunfo do Athletico-PR por um gol levará a disputa para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois ou mais gols resulta na eliminação dos paulistas.
A equipe corintiana, apesar de algumas turbulências recentes, vem apresentando um bom desempenho, tendo vencido dois dos últimos três jogos e empatado com o Palmeiras em Itaquera por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro. Essa sequência positiva tem gerado moral para Dorival Júnior e sua equipe, que teve uma semana completa de treinamento durante a data FIFA para se preparar para enfrentar o Athletico-PR.
Por outro lado, o Athletico-PR, que perdeu a partida de ida, chega ao confronto em um momento de ascensão, com três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão. Esse bom desempenho os aproximou da zona de acesso, reduzindo a distância para o G4 para apenas cinco pontos, o que demonstra sua forte intenção de retornar à elite do futebol nacional.
O árbitro para este confronto será Davi De Oliveira Lacerda, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Nailton Junior de Sousa Oliveira, com o VAR a cargo de Diego Pombo Lopez.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão