Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense em um duelo decisivo pela Copa do Brasil. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), valendo uma vaga nas semifinais da competição. Uma das principais surpresas na escalação do Timão é a inclusão de Matheus Bidu no meio de campo, onde atuará ao lado de Maycon, Breno Bidon e Garro, após ser improvisado pelo técnico.
No setor defensivo, Fabrizio Angileri foi escolhido para atuar na lateral-esquerda. O Corinthians contará com o goleiro Hugo Souza, que, após ser convocado para a Seleção Brasileira e participar da derrota para a Bolívia, chegou à cidade na manhã de hoje e será titular. Outra boa notícia para a equipe é o retorno de Yuri Alberto, que estava se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal e estará no banco de reservas, pronto para entrar em campo após um longo período de inatividade.
No entanto, o time enfrenta um desfalque inesperado. André Ramalho, que foi diagnosticado com virose, foi poupado e será substituído por João Pedro. Além dele, o Corinthians não poderá contar com o atacante Romero, o zagueiro Félix Torres e o volante José Martínez, que também não se recuperaram a tempo após representarem suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Outros meias, como Raniele e André Carrillo, continuam em recuperação e também estão fora do confronto.
Com a vantagem do empate, uma vez que venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians entra em campo confiante. O gol da vitória foi marcado por Gui Negão na partida realizada em Curitiba. O técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann, que foi expulso no jogo anterior, não poderá estar no banco, sendo substituído por seu auxiliar, Fábio Moreno. O time paranaense almeja reverter o resultado e garantir uma vaga nas semifinais, fazendo com que o confronto seja ainda mais eletrizante.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão