Na noite desta quarta-feira, Corinthians e Athletico-PR se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será transmitida ao vivo pelos canais Globo, Premiere e Sportv, enquanto o ge acompanhará os lances em Tempo Real.
O Corinthians chega à partida de volta com uma vantagem importante, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba. Com isso, a equipe comandada por Dorival Júnior joga pelo empate para avançar às semifinais. Na última partida antes da pausa pela Data FIFA, o Timão empatou em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Athletico-PR precisa de uma vitória para se classificar. O time tentará quebrar um tabu, pois nunca conseguiu eliminar o Corinthians na história da Copa do Brasil. O Furacão vem em um momento de recuperação na Série B, onde conquistou três vitórias seguidas, sendo duas delas após o jogo de ida da Copa do Brasil.
Para este jogo, o Corinthians terá a volta de Yuri Alberto, que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal, e de Matheuzinho, poupado no clássico anterior. O goleiro Hugo Souza, convocado para a seleção, deixará a Bolívia após o jogo e estará à disposição do técnico. A provável formação do Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Athletico-PR pode trazer mudanças à sua formação, com a entrada do meia Dudu, que se destacou nos últimos jogos. O time, comandado interinamente pelo auxiliar Fábio Moreno devido à expulsão de Odair no jogo de ida, deverá ser definido apenas horas antes do início da partida. A provável escalação do Athletico é: Santos; Benavidez, Aguirre, Teran, Esquivel, Leo Derik; Elan, Felipinho, Dudu; Julimar e Viveros.
O árbitro designado para a partida é Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Nailton Junior de Sousa Oliveira. O quarto árbitro será Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, com VAR a cargo de Diego Pombo Lopez.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto