No CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou na manhã desta terça-feira sua preparação para o crucial jogo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A presença do atacante Memphis Depay foi a grande novidade, pois ele retornou aos treinos após representar a seleção da Holanda durante a data Fifa, onde se tornou o maior artilheiro da história do seu país. Embora esteja à disposição do técnico Dorival Júnior, a tendência é que ele comece a partida no banco de reservas, devido ao desgaste físico acumulado.
A equipe teve um total de seis dias de preparação para este embate decisivo. O dia começou com uma sessão interna de vídeo para instruções, seguida por duas atividades táticas no gramado, comandadas por Dorival. Além disso, os jogadores praticaram jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis, mesclando estratégia e técnica em seus treinos.
Entre os retornos importantes para o confronto, destaca-se o atacante Yuri Alberto, que superou uma cirurgia de hérnia inguinal e deverá ser titular. O lateral direito Matheuzinho também volta à equipe após se recuperar de uma sobrecarga na coxa direita. Por outro lado, o volante Raniele, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, é dúvida e provavelmente ficará fora do jogo. Os convocados José Martínez (Venezuela), Félix Torres (Equador) e Romero (Paraguai), que competem nas Eliminatórias Sul-Americanas, também são incertezas. No entanto, Hugo, convocado pela seleção brasileira, deverá estar à disposição.
A provável escalação do Corinthians para o jogo tem Hugo Souza no gol; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu na defesa; Maycon, Charles (substituído por José Martínez) e Breno Bidon no meio-campo; e Rodrigo Garro na linha de frente com Memphis Depay (substituído por Gui Negão) e Yuri Alberto.
O confronto entre Corinthians e Athletico-PR está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians precisa apenas de um empate para avançar às semifinais. Em caso de derrota por um gol, a partida será decidida nos pênaltis; caso perca por dois ou mais gols, ficará fora da competição. O ganhador deste duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG na próxima fase, após a Raposa ter saído na frente no jogo de ida.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto