O Corinthians se prepara para um importante desafio diante do Athletico-PR, marcado para o dia 10, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após um período de folga de dois dias, a equipe se reune para avaliar a recuperação dos jogadores que estavam lesionados durante a Data Fifa. Três titulares se encontram fora de ação, e a comissão técnica está esperançosa quanto à recuperação deles a tempo de participar do jogo.
Entre os jogadores lesionados, o atacante Yuri Alberto e o meio-campista José Martínez estão em fase de transição física após passarem por cirurgias. Yuri, que se submeteu a uma operação para correção de hérnia inguinal em 13 de agosto, surpreendeu a todos com uma recuperação mais rápida do que o esperado, podendo retornar antes do prazo inicial de dois a três meses. Por outro lado, Martínez, que operou a mão esquerda após sofrer uma fratura durante um treinamento, também está retomando suas atividades com o suporte de uma tala.
O lateral-direito Matheuzinho deve estar disponível para o próximo compromisso, já que não apresentou lesão grave, apesar de ter sentido um desconforto muscular na coxa. A situação de Raniele, no entanto, permanece incerta após uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sem detalhes sobre a gravidade e o tempo de recuperação divulgados pela equipe. O meia André Carrillo, que passou por cirurgia para tratar uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, ainda não tem previsão de retorno.
O técnico Dorival Júnior expressou otimismo em relação ao retorno dos atletas, reconhecendo que a situação de Carrillo é mais delicada e exigirá mais tempo para recuperação. Ele enfatizou a importância de ter um elenco completo para o jogo decisivo, que não oferece oportunidade de retorno, ressaltando a necessidade de um desempenho seguro. Na última coletiva, ele comentou sobre a expectativa positiva em relação à equipe, especialmente levando em conta as dificuldades enfrentadas nas partidas anteriores, onde a improvisação foi necessária devido à ausência de jogadores-chave.
Além do compromisso na Copa do Brasil, o Corinthians também enfrentará o Fluminense em 13 de setembro, às 21h, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa partida marcará a continuidade de desafios para a equipe, que não contará com o meio-campista Breno Bidon, suspenso por ter acumulado três cartões amarelos.



Ancelotti justifica exclusão de Hugo Souza da convocação da Seleção
Milhões para o Timão! Corinthians fecha com novo patrocinador com contrato milionário
Adversários definidos!! Sorteio define quem o Corinthians irá enfrentar na Libertadores!
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
Dorival planeja poupar estrelas contra Chapecoense visando enfrentar o Flamengo
Corinthians prepara proposta por artilheiro de rival do Rio de Janeiro!
Gui Negão perde espaço e vira moeda de troca no Corinthians! Entenda o por que!
O Caminho do Bi: Corinthians conhece adversários da Libertadores nesta quinta!
ATACANTE FORA DE CAMPO?! Memphis Depay gera especulações ao comentar foto de Maisa
Dorival revela data de quando Lingard irá estrear pelo Corinthians!