O Corinthians continua dedicado aos treinos durante a Data-Fifa, e a intensidade foi mantida nesta quinta-feira (4) no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe se preparou para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira (10), enfrentando o Athletico às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
O dia de atividades começou com um trabalho de força na academia, seguido por exercícios de troca de passes e duelos com finalizações em pequenos gols. A comissão técnica também implementou uma série de exercícios focados em transição e finalizações, além de uma partida em campo reduzido em que a equipe teve superioridade numérica ofensiva. Para finalizar, os jogadores realizaram exercícios sobre construções de ataque.
O volante Maycon comentou sobre a importância desta semana repleta de treinos antes de um jogo eliminatório. Ele ressaltou que os treinamentos são cruciais para aprimorar diversos aspectos do time: "É muito importante. Temos muitos pontos para consertar, para evoluir na nossa equipe. Temos um desafio muito grande pela frente na Copa do Brasil e, depois, a sequência do Brasileiro. Sabemos da evolução do nosso time nos últimos jogos. Temos que evoluir para conseguir os objetivos que nós temos".
Com os olhos voltados para a partida de volta contra o Athletico, Maycon enfatiza a importância de não ter sofrido gols até o momento no torneio. O Corinthians conquistou uma vitória na partida de ida, com um placar de 1 a 0. "É um ponto que a gente sempre se cobra, que é não tomar gols. É manter o foco que a gente tem tido. A evolução defensiva começa desde os nossos atacantes e meias para que a nossa defesa consiga se sustentar melhor. É um ponto muito importante para nós. Saímos com uma vitória importante, mas a eliminatória está aberta. Temos que trabalhar da melhor forma possível", finalizou o volante do Corinthians.



ESTAMOS PAGANDO! Corinthians dá início à quitação de dívida de R$ 224,9 milhões
Zagueiro do Corinthians passa por cirurgia e ficara fora por tempo indeterminado! Confira
GOLAÇOOOOOOOOOO! BRENO BIDON AMPLIA O PLACAR! 3 A 1 PRO TIMÃO!
Golllll do Timão!!! O Corinthians abre o placar e encaminha a classificação na Copa do Brasil!!
Ex-joia do Corinthians brilha na Turquia e desperta interesse de gigantes Europeus e pode trazer milhões ao Corinthians!
Gabriel Paulista rejeita proposta de clube rival e reafirma compromisso com o Corinthians
Corinthians define valor milionário para vender Yuri Alberto!