A torcida do Corinthians recebeu uma excelente notícia esta semana: Yuri Alberto voltou a treinar com o elenco na última quarta-feira (3), surpreendendo a comissão técnica e a Fiel. O atacante se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal em tempo recorde, o que chamou a atenção de todos.
Yuri Alberto conseguiu retornar em apenas 21 dias, um tempo bastante inferior ao previsto, que era de pelo menos um mês e meio (45 dias). Para ilustrar a rapidez de sua recuperação, é interessante comparar com outros atletas do Corinthians que enfrentaram o mesmo problema. O zagueiro Gustavo Henrique, por exemplo, ficou afastado do time entre 2 de maio e 28 de junho, somando 57 dias fora dos gramados. Já o lateral-esquerdo Hugo Farias levou 43 dias para se recuperar, entre 18 de julho e 29 de agosto.
De acordo com os números, Yuri retornou 36 dias mais cedo do que Gustavo Henrique, o que representa uma recuperação 52% mais rápida. Em relação a Hugo Farias, a recuperação foi 22 dias mais curta, totalizando uma rapidez de 51%. Essas estatísticas evidenciam a incrível capacidade de recuperação do jogador, embora seja importante ressaltar que cada corpo é único e pode reagir de maneiras diferentes a lesões e tratamentos.
Com o retorno antecipado de Yuri Alberto, o Corinthians ganha um reforço significativo para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, programado para 10 de setembro, na Neo Química Arena. A expectativa é de que o camisa 9 possa contribuir com mais opções ofensivas para a equipe de Dorival Júnior.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto