O torcedor do Athletico-PR que agrediu o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, durante o jogo entre as equipes na ida das quartas de final da Copa do Brasil se pronunciou pela primeira vez sobre o incidente. Em um vídeo divulgado pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná, o torcedor, identificado como Julian, se desculpou e atribuiu sua atitude ao consumo de bebidas alcoólicas. "Peço desculpas à torcida organizada, não foi por intenção, não. Foi a bebida mesmo. Desculpa aí", declarou Julian.
Ele assinou um Termo Circunstanciado (TC), um documento que registra crimes de menor potencial ofensivo, que pode resultar em até dois anos de reclusão ou multa. Além disso, Julian terá que se apresentar ao Ministério Público em 5 de novembro de 2025.
O ataque ao goleiro aconteceu nos acréscimos do jogo, já aos 52 minutos do segundo tempo, quando Julian invadiu o campo e empurrou o atleta, sendo contido pelo zagueiro André Ramalho, do Corinthians, até a chegada dos seguranças. Hugo repudou a postura do torcedor e pediu por punições rigorosas.
O Athletico-PR também se manifestou, emitindo uma nota de repúdio e registrando um Boletim de Ocorrência. O clube poderá enfrentar sanções do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme prevê o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Este artigo indica que a entidade de prática que causar desordem ou invasões graves pode ser penalizada com a perda de mando de campo por várias partidas.
Vale lembrar que o Santos foi penalizado em 2022 por situação semelhante, quando um torcedor invadiu o campo da Vila Belmiro e tentou agredir o goleiro Cássio, também do Corinthians. O resultado foi uma multa de R$ 35 mil e a obrigação de jogar duas partidas da Copa do Brasil com portões fechados.
O segundo confronto entre Corinthians e Athletico-PR está agendado para quarta-feira, 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com a vitória do Timão por 1 a 0 no primeiro jogo, o Corinthians só precisa de um empate para avançar às semifinais.
Nos próximos jogos, o vencedor do confronto enfrentará o time que vencer o duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, que decidirão a vaga na próxima fase na partida em casa no Mineirão.



ESTAMOS PAGANDO! Corinthians dá início à quitação de dívida de R$ 224,9 milhões
Zagueiro do Corinthians passa por cirurgia e ficara fora por tempo indeterminado! Confira
GOLAÇOOOOOOOOOO! BRENO BIDON AMPLIA O PLACAR! 3 A 1 PRO TIMÃO!
Golllll do Timão!!! O Corinthians abre o placar e encaminha a classificação na Copa do Brasil!!
Ex-joia do Corinthians brilha na Turquia e desperta interesse de gigantes Europeus e pode trazer milhões ao Corinthians!
Gabriel Paulista rejeita proposta de clube rival e reafirma compromisso com o Corinthians
Desfalques importantes: Saiba quem não deve jogar pelo Corinthians na próxima partida