O Los Angeles Chargers já chegou ao Brasil para enfrentar o Kansas City Chiefs em uma emocionante partida marcada para esta sexta-feira (5), na Neo Química Arena. Este duelo abre a temporada regular da NFL e é esperado com grande expectativa, especialmente pelos torcedores brasileiros que têm mostrado um crescente interesse pelo futebol americano.
Durante uma coletiva, o quarterback dos Chargers, Justin Herbert, abordou a questão do gramado do estádio, que foi alvo de críticas na primeira edição do São Paulo Game em 2024. "É uma consideração que sempre levamos em conta, mas acredito que, com as chuteiras certas, conseguiremos lidar bem com isso. Nos adaptaremos durante o aquecimento e ao longo do jogo", afirmou Herbert.
No ano passado, a Neo Química Arena sofreu críticas severas em relação ao estado do gramado durante um confronto entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Entre as vozes contrárias, destacou-se a opinião de LeBron James, estrela do basquete. Contudo, o cenário promete ser diferente desta vez, pois o gramado passou por reformas em julho, período de pausa para o Mundial de Clubes, e já está sendo adaptado para receber esse importante evento esportivo.
No contexto da expansão internacional da NFL, o Brasil se destaca como o segundo país com o maior número de fãs do esporte fora dos Estados Unidos. O confronto entre Chargers e Chiefs é especialmente emocionante, pois ambos pertencem à mesma divisão, gerando uma rivalidade acentuada entre as torcidas. Herbert ressaltou a importância de um planejamento cuidadoso para essa partida no exterior: "Fizemos um bom trabalho de preparação e antecipamos alguns treinamentos na semana passada para compensar o tempo de deslocamento. Isso foi muito útil", destacou.
Após aterrissar em São Paulo na quarta-feira (3), o Los Angeles Chargers já realizou seus primeiros treinos no Brasil, em suas novas instalações no CT Joaquim Grava. A equipe do Kansas City Chiefs também chegará na quarta e se preparará para o confronto no São Paulo Athletic Club.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto