O Corinthians trouxe uma notícia animadora em sua reapresentação durante o treino realizado na quarta-feira (3): o retorno de Yuri Alberto aos treinamentos. O atacante havia passado por uma cirurgia de hérnia inguinal e, após um período de recuperação, já se juntou aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava sem restrições. O procedimento realizado no dia 13 de agosto tinha uma previsão de retorno que variava de um a três meses, porém, o jogador surpreendeu ao voltar às atividades em apenas 22 dias.
Para o técnico Dorival Júnior, a volta de Yuri Alberto, juntamente com a do lateral-direito Matheuzinho, representa um alívio, considerando que a equipe enfrentou várias ausências nos últimos jogos. Yuri Alberto não joga desde a derrota por 2 a 0 para o Juventude, no dia 11 de agosto. Sua rápida recuperação é impressionante, especialmente em comparação com outros jogadores do time que enfrentaram o mesmo problema. O zagueiro Gustavo Henrique, por exemplo, levou 58 dias para retornar, enquanto o lateral-esquerdo Hugo demorou 44 dias.
O Corinthians se prepara agora para um confronto decisivo pela Copa do Brasil. No dia 10 de setembro, uma quarta-feira, a equipe enfrentará o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Na partida de ida, o Timão conseguiu uma vitória por 1 a 0 em Curitiba, o que lhe confere a vantagem do empate para avançar às semifinais do torneio.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão