1/9/2025 20:07

MP-SP solicita afastamento de ex-presidentes do Corinthians de seus cargos no clube

MP-SP solicita afastamento de ex-presidentes do Corinthians de seus cargos no clube

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou o afastamento temporário dos ex-presidentes do Corinthians: Augusto Melo, Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez, de quaisquer funções que exerçam no clube ou em seus Conselhos deliberativos ou de orientação. Esta medida vem em decorrência de uma investigação sobre o uso de cartões corporativos na instituição, abrangendo o período de 2018 a 2025, além de possíveis irregularidades nas prestações de contas do clube.

A denúncia foi formalizada pelo promotor Cássio Roberto Conserino ao Departamento de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça de São Paulo, segundo informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes. Enquanto Augusto Melo teve seus direitos políticos suspensos devido à aprovação de seu impeachment, os outros ex-presidentes ainda ocupam cargos que podem ser influentes na administração do clube. O MP argumenta que essas figuras podem, de alguma forma, intimidar ou ameaçar aqueles que têm a obrigação de colaborar com as investigações.

Baseando-se tanto na Lei Geral do Esporte quanto em trechos da antiga Lei Pelé, o pedido de afastamento se justifica pela possibilidade de inelegibilidade por uma década para dirigentes que tenham cometido fraudes em suas gestões. As investigações intensificaram-se após denúncias de gastos indevidos com cartões corporativos, como no caso de Andrés Sanchez, que admitiu ter utilizado o cartão para despesas pessoais durante uma viagem ao Rio Grande do Norte, prometendo ressarcir o clube. Além disso, outras faturas indicam gastos impróprios na gestão de Duilio Monteiro Alves.

Atualmente, o Ministério Público aguarda a documentação necessária do superintendente financeiro do Corinthians, Roberto Gavioli, para que o processo investigativo possa avançar. Caso o pedido de afastamento seja acatado, Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves deixarão de exercer funções nos colegiados vinculados ao Corinthians.

Coletiva Andrés Sanchez
Coletiva com Andrés Sanchez.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


549 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade