Após o empate em 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, realizado neste domingo na Neo Química Arena, o elenco do Corinthians ganhará dois dias de folga. Os jogadores retornarão aos treinos na quarta-feira, dando início ao período de preparação durante a data Fifa. O técnico Dorival Júnior contará com sete dias de trabalho no CT Dr. Joaquim Grava até o próximo compromisso da equipe na temporada.
No dia 10, uma quarta-feira, o Timão enfrentará o Athletico-PR em Itaquera, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, programada para começar às 21h30 (horário de Brasília).
A logística envolvendo os jogadores convocados para suas seleções é uma preocupação do Corinthians em relação ao confronto decisivo com o Furacão. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o clube planeja fretar um voo para trazer de volta o goleiro Hugo Souza, que estará na Bolívia na véspera do jogo, defendendo a seleção brasileira. Além dele, José Martínez (Venezuela), Félix Torres (Equador) e Romero (Paraguai) também estarão em atividade pelas suas seleções um dia antes do duelo.
O Timão está avaliando cada situação, mas se compromete a fazer o máximo esforço para garantir que todos os jogadores estejam à disposição de Dorival. A situação do atacante Memphis Depay é a mais tranquila, pois ele, convocado pela Holanda, jogará pela última vez no domingo, permitindo seu retorno ao Brasil para defender o Corinthians.
Já o volante Raniele será avaliado pelo departamento médico após sentir dores na coxa durante o Derby do último domingo. Ele estava suspenso no jogo de ida contra o Athletico-PR, mas poderá reforçar o Timão na partida de volta, dependendo do resultado dos exames.
Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida em Curitiba, o Corinthians só necessita de um empate no confronto de volta para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. Contudo, uma derrota por dois ou mais gols resultaria na eliminação do Timão. O vencedor deste duelo enfrentará na próxima fase o Cruzeiro ou o Atlético-MG, sendo que a Raposa venceu o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, e agora decidirá a vaga no Mineirão.
Das nossas raízes nasceu a nossa história. ???? O mesmo espírito que cruzou o oceano em 1910 segue vivo 115 anos depois. Receber esse presente do @Corinthian_Casuals é como reencontrar a origem do sonho que virou paixão de milhões. Obrigado, irmãos, por manterem acesa essa chama.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto