O Corinthians, mesmo enfrentando um obstáculo no mercado de transferências devido ao transfer ban, já está se movimentando para trazer reforços para a equipe. Um dos jogadores que está sendo alvo de interesse é o atacante norte-americano Agustín Anello, atualmente no Boston River, time do Uruguai. O atleta de 23 anos, que defende a equipe uruguaia desde o ano passado, tem conversas avançadas com a diretoria alvinegra, mas a concretização da contratação depende da resolução do imbróglio com a FIFA, relacionado a uma dívida com o Santos Laguna por Félix Torres.
Natural dos Estados Unidos, Agustín Anello é filho de argentinos e já representou a seleção sub-23 dos EUA. Ao longo de sua carreira, ele passou pela base do Badalona, na Espanha, e foi revelado pelo Lommel SK, um clube da Segunda Divisão da Bélgica, onde marcou sete gols e fez cinco assistências em 40 jogos. Na temporada 2022/23, teve seu melhor desempenho, marcando seis gols e contribuindo com quatro assistências em 19 partidas.
Após sua passagem pelo Lommel SK, Agustín teve passagens por clubes como Hajduk Split da Croácia e Sparta Rotterdam na Holanda, mas não teve sucesso em termos de gols, conforme suas estatísticas. Ele também jogou pelo SC Cambuur, onde não conseguiu balançar as redes em nove jogos. No entanto, ao chegar ao Boston River em 2024, Anello começou a se destacar, com sete gols e duas assistências em 45 partidas, sendo que nesta temporada já marcou seis gols em 32 jogos, 21 dos quais como titular.
A chegada de Agustín Anello ao Corinthians gera discussões internas na diretoria, onde há divisões sobre a sua capacidade de ajudar a equipe. Ele é considerado um jogador que se encaixa no perfil desejado pelo técnico Dorival Júnior, com seu estilo de jogo predominante pela esquerda e habilidade com o pé direito.
Além de Anello, o Timão possui conversas com mais três jogadores, visando contratar pelo menos dois, caso a situação do transfer ban seja resolvida rapidamente. O clube, sob a supervisão do gerente Renan Bloise, está em busca de oportunidades no mercado e se comprometeu a não realizar contratações excessivas. Contudo, há a preocupação de que o tempo esteja se esgotando, uma vez que a janela de transferências no Brasil se encerra em 2 de setembro.
Até agora, o Corinthians já trouxe para seu elenco o lateral esquerdo Fabrizio Angileri e o atacante Vitinho em 2025, mas a urgência por novos reforços é palpável.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto