O Corinthians terá um importante desafio nesta quarta-feira (27), às 21h30, quando enfrenta o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba. Esta partida marca o primeiro jogo das quartas de final da Copa Betano do Brasil, e a expectativa é alta após a equipe reencontrar o caminho das vitórias.
Depois de avançar na competição, eliminando o Novorizontino-SP e o rival Palmeiras, o Corinthians se posiciona entre os oito melhores do torneio. O Athletico, que começou a disputa na primeira fase, também teve uma trajetória notável, superando equipes como Pouso Alegre-MG, Guarany de Bagé-RS, Brusque-SC e São Paulo para chegar até aqui.
Além desta importante partida da Copa, o Corinthians se prepara para mais um clássico contra o Palmeiras no domingo (31), às 16h. Este será o sétimo e último duelo entre os rivais na temporada 2025, e o Timão tem motivos para comemorar: será a primeira vez desde 2019 que termina o ano com mais vitórias do que derrotas em clássicos contra o Verdão.
No decorrer da temporada 2025, nos seis clássicos disputados até agora, o Corinthians triunfou em três ocasiões (com vitórias por 1 a 0 no Paulistão e 1 a 0 e 2 a 0 na Copa Betano do Brasil), enquanto o Palmeiras conseguiu uma vitória (2 a 0 no Brasileirão) e houve dois empates (1 a 1 e 0 a 0 no Campeonato Paulista).
Em contraste, na temporada de 2019, o Corinthians enfrentou o Palmeiras em três clássicos, conquistando uma vitória e somando dois empates. Naquela época, o desempenho do Timão no Campeonato Paulista foi honroso, garantindo o título após vencer o São Paulo, enquanto em 2025, conseguiu o feito de ser campeão paulista novamente, desta vez derrotando o rival Palmeiras na final.
Em termos de competições internacionais, a performance do Corinthians em 2019 foi superior, com a equipe alcançando as semifinais da Copa Sul-Americana, enquanto em 2025 enfrentou dificuldades, caindo nas fases preliminares da Libertadores e na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No Brasileirão Betano, a situação também reflete uma trajetória distinta. Em 2019, o Timão encerrou a competição na oitava posição, somando 56 pontos, enquanto na atual temporada, após 21 jogos, ocupa o quarto lugar, mas com uma diferença de 13 pontos em relação a 2019.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza