A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma alteração no cronograma da Copa do Brasil. O jogo de volta das quartas de final entre Corinthians e Athletico, que estava programado para o dia 11 de setembro (quinta-feira), foi antecipado para o dia 10 de setembro (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
De acordo com a CBF, a mudança foi necessária devido ao calendário divulgado pela Conmebol em relação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Contudo, é importante ressaltar que nenhum dos clubes envolvidos possui compromissos internacionais nesta temporada, uma vez que o Corinthians já foi eliminado tanto da Sul-Americana quanto da Libertadores, enquanto o Athletico atualmente compete apenas na Série B do Campeonato Brasileiro.
A antecipação do jogo traz um ponto de preocupação para o Corinthians, pois o goleiro Hugo Souza, convocado para a Seleção Brasileira, poderá ser um desfalque. O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 9 de setembro, um dia antes do duelo na Copa do Brasil, o que pode complicar o retorno do jogador e afetar sua participação na partida.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Corinthians tem seu calendário ajustado nesta edição da competição. No confronto anterior contra o Palmeiras, a partida de volta também sofreu alterações, embora isso não tenha impactado significativamente as equipes.
Antes do esperado reencontro em São Paulo, Corinthians e Athletico se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pelo jogo de ida das quartas de final.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026