Após a vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, o técnico Dorival Júnior do Corinthians compartilhou suas impressões sobre a partida na coletiva de imprensa. Ele destacou o bom volume de jogo da equipe, mas expressou preocupação em relação aos "gols bobos" que o time tem sofrido, o que, segundo ele, tem impedido uma posição melhor na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Nós trabalhamos no dia a dia todos os possíveis detalhes dentro da partida. Analisamos o Vasco a fundo e buscamos neutralizar o que de melhor eles apresentaram. Foi um jogo difícil, mas conseguimos um ótimo volume no último terço de campo, o que foi fundamental”, disse o treinador, ressaltando a importância da superação da equipe, que enfrentou quatro desfalques de titulares.
Dorival também comentou a utilização do meia Rodrigo Garro, que estava no banco no início da partida. Garro entrou no segundo tempo e participou ativamente dos últimos gols corintianos. O treinador explicou que a decisão foi baseada em questões de saúde do jogador, que sofre de uma tendinopatia patelar no joelho direito. “Ele está sentindo o joelho e não consegue fazer jogos em sequência. Precisamos ser cautelosos com a condição física dele”, explicou Dorival, referindo-se à próxima partida contra o Athlético-PR, na Copa do Brasil.
Além disso, Dorival enfatizou que a pontuação do Corinthians não reflete as boas atuações da equipe. “O Corinthians não é a segunda equipe do campeonato com posse de bola à toa. É necessário ter organização e um sistema que funcione bem. Isso é algo que temos apresentado, mas a nossa pontuação acaba por não condizer com isso”, comentou.
O técnico acredita que a dificuldade em pontuar está relacionada a erros que resultam em gols desnecessários. “Temos sofrido gols em momentos de descuido, não por envolvimento do adversário. São falhas em detalhes que nos privam de melhores resultados”, afirmou Dorival, enfatizando a importância de se atentar a esses aspectos nas próximas partidas.
Com o triunfo, o Corinthians alcançou 25 pontos e subiu para a 11ª posição no campeonato. O próximo desafio será contra o Palmeiras, no próximo domingo, na Neo Química Arena, após a partida decisiva da Copa do Brasil.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza