O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, abriu a sessão que confirmou a saída de Augusto Melo da presidência do Timão, pedindo desculpas pela declaração em que disse querer que o clube fosse como o Flamengo. Na sequência, oficializou o resultado da votação que aprovou o impeachment do mandatário. A declaração inicial havia sido feita em entrevista coletiva no dia 1º de agosto, quando lamentou os recentes problemas políticos e reiterou a importância de uma virada de página para que o clube volte a brigar no topo do futebol brasileiro.
Relembre a declaração de Romeu — Vocês não leem o estatuto do Corinthians. Não tem previsão, eu marco quando eu quiser. Vou marcar com a maior brevidade possível. Ou a gente marca, ou vamos acabar com o Corinthians. Eu não vou fechar o caixão. O Corinthians precisa virar a página e renascer das cinzas. Quero voar com águia, queremos ser o Flamengo e vamos ser — disse o dirigente.
Os associados do Corinthians decidiram, em assembleia neste sábado (9), no Parque São Jorge, pela aprovação definitiva do impeachment de Augusto Melo. A decisão encerra oficialmente o mandato iniciado em janeiro de 2024 e ocorre em meio às investigações do chamado “caso Vai de Bet”, que envolve suspeitas de repasses ilegais no contrato de patrocínio mais valioso da história do clube. O pleito ocorreu na tarde deste sábado (9). Foram cerca de 2.033 votos.
Foram 1.413 votos a 620. Augusto Melo está oficialmente fora da presidência do Corinthians. O resultado da assembleia-geral confirmou a decisão do Conselho Deliberativo, que, em maio, já havia aprovado o afastamento por ampla maioria. Augusto Melo deixou o Ginásio Wlamir Marques após a divulgação da quinta urna. O ex-dirigente mostrou abatimento durante a contagem de votos e saiu por um acesso alternativo. Em todas as urnas, os votos pelo impeachment foram maioria.



BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
De saída: Roma prepara nova oferta e Yuri Alberto pode deixar o Corinthians em 2026
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes