A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano, ficou marcada por uma preocupação no elenco: o volante Maycon voltou a sentir a parte posterior da coxa direita e precisou ser substituído ainda no segundo tempo. O camisa 7 havia entrado em campo aos 21 minutos da etapa final, no lugar de José Martínez, quando o jogo ainda estava empatado. No entanto, apenas 17 minutos depois, pediu para sair e deu lugar ao jovem João Pedro Tchoca. O novo problema físico acende o alerta no departamento médico do clube, já que afeta a mesma região muscular que tirou o jogador da partida contra o Red Bull Bragantino, logo após a pausa para o Mundial de Clubes da FIFA.

Desde seu retorno ao Corinthians, em 2022, Maycon tem acumulado lesões. A mais grave foi a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, sofrida em abril de 2024, durante jogo contra o Juventude. Na ocasião, o volante ficou afastado por dez meses, só retornando em 2025, contra o São Bernardo, no Paulistão. Além do LCA, o atleta de 28 anos também sofreu com lesões musculares na coxa, uma fratura no dedo do pé e outros problemas físicos. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior confirmou que o jogador será reavaliado nas próximas horas. Caso seja diagnosticada uma nova lesão muscular, é pouco provável que esteja disponível para o clássico contra o São Paulo, neste sábado (19), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Com moral renovada, o time alvinegro agora se prepara para um clássico decisivo. Neste sábado (19), o Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 21h, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão chegou à nona colocação, com 19 pontos conquistados na tabela de classificação. O time do Corinthians ultrapassou o Mirassol e também o Ceará e agora passa a focar na briga por uma vaga no G6, zona que dá acesso à Libertadores.
