28/6/2025 11:53

Corinthians sob investigação da Polícia Federal por sonegação de impostos

Corinthians sob investigação da Polícia Federal por sonegação de impostos

PF investiga Corinthians por possível fraude fiscal A Polícia Federal abriu uma investigação contra o Corinthians por suposta prática de crimes tributários, conforme previsto nos artigos 1 e 2 da Lei 8.137/90. O inquérito foi instaurado em 30 de abril deste ano, atendendo a uma solicitação do Ministério Público Federal, que apontou possíveis irregularidades fiscais cometidas pelo clube. A apuração envolve as gestões de Duilio Monteiro Alves, no fim de 2023, e de Augusto Melo, em 2024. Apesar do inquérito ainda estar em estágio inicial, o caso é tratado com seriedade pelas autoridades, e há um pedido para que a investigação seja concluída em até quatro meses, embora esse prazo possa ser estendido. Os valores e detalhes dos possíveis crimes seguem sob sigilo. De acordo com fontes consultadas pelo ge, os débitos investigados são considerados relevantes e envolvem possíveis omissões e fraudes em declarações fiscais, além de atrasos no recolhimento de tributos obrigatórios.

SP – SAO PAULO – 16/08/2023 – COPA DO BRASIL 2023, SAO PAULO X CORINTHIANS – Duilio Monteiro Alves presidente do Corinthians antes de partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Copa do Brasil 2023.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Corinthians se manifestou por meio de nota oficial, afirmando que o departamento jurídico da gestão interina tem conhecimento da investigação e que está adotando todas as medidas legais cabíveis para esclarecer os questionamentos das autoridades envolvidas. Além da repercussão jurídica, o caso adiciona mais tensão ao já conturbado momento político do clube. Com a recente saída de Augusto Melo e a chegada de uma presidência interina, o Timão vive um período de instabilidade institucional, o que pode dificultar a resolução rápida desse novo problema.

Fluminense sonda Pepê, mas valor pedido pelo Porto encerra negociações
Fluminense sonda Pepê, mas valor pedido pelo Porto encerra negociações

Veja também se confirmadas as irregularidades, o clube poderá enfrentar não só consequências legais, mas também complicações fiscais futuras, incluindo bloqueios judiciais e sanções administrativas. A PF seguirá com a coleta de provas e depoimentos nas próximas semanas.



VEJA TAMBÉM
- ALERTA NO TIMÃO! Jejum de vitórias se torna o pior desde 2024 e pressão sobre Dorival aumenta!
- URGENTE! Corinthians quer antecipar retorno de artilheiro emprestado e pega torcida de surpresa
- QUAL SUA OPINIÃO? Corinthians precisa de reforços imediatos para garantir força no Brasileirão









447 visitas - Fonte: -

Dorival: 'Corinthians tem que seguir trabalhando e buscar opções no mercado'
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade