Presidente do Corinthians de 2012 a 2015, o delegado Mário Gobbi Filho agitou o já movimentado bastidor da política alvinegra. Em uma conversa com conselheiros do CORI (Conselho de Orientação), no dia 13 de janeiro, o ex-dirigente atacou a atual gestão, fez críticas preconceituosas aos novos associados do clube e disse que o Parque São Jorge está "cheio de bandido". – Vocês vão acordar ou não vão, "caralho"? Tem gente que tem dúvida em quem vai votar. Homem de "merda", é homem de "merda"! Desculpem falar assim. Nós estamos vivendo uma ditadura! Cinquenta capangas aqui que não deixam a gente fazer nada. Você está em uma roda, tem um bobinho para dizer o que você vai fazer. O que você pensa que o Corinthians é? Ah, o time... O time custou R$500 milhões, "porra"! Vocês não viram o contrato do Memphis? – Nós vivíamos em paz aqui. Ele (Augusto Melo) pegou a mensalidade, jogou em uma merreca, está cheio de bandido frequentando o clube. Escuta aqui que estou falando: está cheio de bandido frequentando o clube. Presta atenção no que eu estou falando. Vem aqui de final de semana, é chinelo havaiana, um baixo nível. Se você fizer alguma coisa, eles te peitam – afirmou o ex-dirigente aos seus pares. As falas de Mário Gobbi não constam em ata do órgão responsável por orientar a diretoria e fiscalizar a administração do clube. O ex-presidente reconhece a autoria das frases, mas frisa que foram tiradas de contexto pelos seus adversários políticos. – Reconheço que as palavras escolhidas por mim não foram adequadas, pois transmitem a ideia de que o problema estaria no fato de pessoas de baixa renda frequentarem o clube. A diversidade sempre será uma de nossas virtudes. – A todo momento recebemos mensagens de sócios e conselheiros indignados com a degradação do ambiente de nosso clube. As principais reclamações são a retirada da obrigatoriedade de apresentação dos antecedentes criminais para entrada de novos sócios (qual o sentido dessa decisão?), aumento das ocorrências de furtos, brigas, depredação do patrimônio e acesso frequente de não-sócios autorizados pela diretoria a usarem todos os equipamentos do Parque São Jorge. Isso sem falar nas agressões sofridas por conselheiros nas últimas reuniões do Conselho Deliberativo. – Por trás do episódio está aquilo que é a maior ameaça da história contra o Corinthians : a entrada do crime organizado no Parque São Jorge. E o alerta não é meu ou do Conselho, mas de promotores do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), já publicado pela imprensa, mas lamentavelmente ignorado por muitos corintianos ludibriados por promessas e/ou cargos – disse o delegado em sua defesa. Presidente do Corinthians em títulos marcantes do clube, como os da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, Mário Gobbi deixou o cargo em fevereiro de 2015. De lá para cá, chegou a ser oposição ao grupo Renovação & Transparência, porém se reaproximou de seus antigos adversários políticos com a ascensão de Augusto Melo ao poder.
O que diz o CORI? Em nota oficial emitida à imprensa, o CORI explica que as falas acima reproduzidas por Mário Gobbi não constam em qualquer ata do órgão. – Oficialmente esclarecemos que vem Circulando em sites e mídias sociais uma “reportagem” que menciona uma “Ata do CORI” o que não retrata a verdade pois tal descritivo não consta em nenhuma de nossas Atas. – Muito nos causa espanto a divulgação de “documento” que sequer foi elaborado por nosso órgão , fato que ocorrerá em nossa próxima reunião mensal ou extraordinária caso ocorra; – Dessa forma repetimos que não reconhecemos tal “documento”. Lamentamos a polêmica nesse momento e temos o compromisso de apurar os fatos – diz o documento assinado por Miguel Marques, presidente do CORI.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores