Com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando, a competição ganha contornos decisivos com uma sequência de jogos cruciais envolvendo equipes que lutam para fugir da zona de rebaixamento. A partir desta quinta-feira (17) até o dia 28 de outubro, teremos uma verdadeira maratona de confrontos diretos, prometendo mudar o destino de muitos clubes que estão à beira do abismo.
De acordo com os dados da UFMG, onze clubes ainda têm mais de 1% de chance de rebaixamento, sendo os mais ameaçados Atlético-GO (98,8%), Cuiabá (77,3%), Corinthians (62%) e Vitória (56,8%). Essa disputa intensa coloca ainda mais pressão sobre os envolvidos, tornando cada jogo um divisor de águas entre continuar na Série A ou amargar o retorno à Série B.
Entre os clubes, o Athletico-PR enfrenta uma situação peculiar, com duas partidas atrasadas, mas disputará apenas uma delas durante essa sequência frenética. O confronto contra o Fluminense será decisivo, enquanto o duelo pendente contra o Atlético-MG ainda não tem data marcada.
Vasco e Cuiabá, que também possuem jogos a menos, vão se enfrentar nos próximos dias, equilibrando suas participações com os demais clubes. É um momento intenso para os torcedores e decisivo para o futuro dos times envolvidos.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores