Nesta janela de transferências, o Corinthians já reforçou a defesa e o meio-campo. Agora, a preocupação dos dirigentes do Timão é contratar novos jogadores para o ataque. Na Band, Craque Neto disparou contra os atacantes corinthianos. Wesley, por exemplo, não marca há 18 jogos e tem apenas dois gols no Brasileirão. Já Pedro Raul, ainda não balançou as redes na Série A de 2024. Notícias do Corinthians dão conta que o primeiro reforço no ataque é o ponta Talles Magno, que chega por empréstimo de um ano junto ao New York City, dos Estados Unidos. O jogador já está no Brasil para realizar exames médicos. Já para a função de camisa 9, o alvo é Alex Arce, do LDU, e o empresário do atleta confirmou oferta do Timão.
Porém, o presidente Isaac Álvarez, do clube equatoriano, recusou e está vetando a venda do centroavante por dois motivos. A primeira oferta recusada foi de 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões na cotação atual) e o presidente Augusto Melo subiu a oferta para cerca de 4 milhões de dólares, segundo o jornalista Fábio Lázaro. Porém, as notícias do Timão dão conta de que o LDU deseja receber 5 milhões de dólares (R$ 28 milhões).
Além do desacerto financeiro, o time de Quito não quer vender porque a janela no Equador está fechada. “As negociações estão abertas com Alex Arce, mas os valores não são benéficos para o clube. Além disso, na parte esportiva não nos convém a saída do Alex, porque o mercado já está fechado e não temos como cobrir essa lacuna”, disse Isaac Álvarez, presidente do LDU, em entrevista à Rádio FB, do Equador.
Alex Arce surgiu no Cerro Porteño e chegou ao time equatoriano nesta temporada. No Campeonato local, ele tem 16 gols e uma assistência em 15 jogos disputados. O centroavante também é convocado para a sua seleção e é chamado de “Haaland Paraguaio”. O atleta disputou a última Copa América e tem contrato com o time de Quito até dezembro de 2026.



Corinthians vai mal, tem expulsão inusitada e sai com derrota feia para o Fluminense
Corinthians inicia preparação para "final" contra o Internacional na Arena
Corinthians foca em ajustes táticos para quebrar jejum contra o Inter
GOL! Corinthians diminui contra o Fluminense
Memphis Depay explica motivo de escolher o Corinthians e revela que teve propostas de times Europeus!
TINHA CRISE? Ex-volante do Corinthians alfineta após demissão de Dorival
Cicinho CRAVA derrota do Corinthians e revolta a Fiel!
Corinthians x Internacional: onde assistir
Corinthians busca solução para quitar dívida milionária com Dorival Júnior
Vai cair? Dorival Junior balança no cargo após atuação pífia