O Corinthians emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira em repúdio à provocação de alguns torcedores direcionados a gremistas durante o jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Corintianos no setor leste da Neo Química Arena foram registrados fazendo gestos que remetem às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. As equipes empataram por 0 a 0 em Itaquera.
"O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido", escreveu a assessoria do Timão. A diretoria do Corinthians inclusive cedeu o CT Joaquim Grava ao time do Grêmio enquanto o Tricolor não tinha condições de usar as próprias dependências por conta das enchentes.
Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho", conclui o Corinthians em nota. O empate por 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio ficou marcado por uma expulsão de cada lado e pelo gol anulado de Giovane, nos acréscimos da partida. No próximo compromisso, o Corinthians recebe o Juventude, no domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A volta das oitavas da Copa do Brasil diante do Grêmio está marcada para a próxima quarta-feira, no Couto Pereira.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo