O confronto entre Corinthians e Grêmio , pelas oitavas de final da Copa do Brasil , teve início já nesta terça-feira, mas do lado de fora dos gramados. O Timão comunicou que enviou um ofício à CBF para externalizar sua preocupação com relação à arbitragem escolhida para o confronto de ida. Marcelo de Lima Henrique será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE). Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR) comandará o VAR. A principal contestação alvinegra, porém, reside no juiz principal. A principal reclamação da diretoria corintiana com relação a Marcelo de Lima Henrique seria uma suposta "proximidade excessiva" do árbitro com o Grêmio. Após a escala de arbitragem da CBF ter sido divulgada na última segunda-feira, circularam nas redes sociais imagens do árbitro sendo presenteado pelo técnico gremista, Renato Gaúcho, quando ele completou 1000 jogos apitados. O juiz recebeu uma camisa autografada pelo treinador e por Luis Suárez e, em troca, presenteou o comandante com cartões autografados. "A relação entre o técnico de futebol e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo", afirmou Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do Corinthians.
O embate entre Corinthians e Grêmio está marcado por muita pressão em torno da arbitragem muito por conta do último encontro entre as equipes. No empate por 2 a 2 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro , os gremistas reclamaram muito do pênalti marcado do zagueiro Kannemann sobre o atacante Ángel Romero. Na ocasião, Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, foi quem apitou o jogo. O Tricolor gaúcho reclamou da arbitragem em entrevista no intervalo, com o goleiro Marchesín. Após o fim da partida, o elenco seguiu protestando. Já na coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho também deixou clara a sua insatisfação com o árbitro.
Com muita pressão sobre a equipe de arbitragem, o Corinthians recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 7 de agosto, no Couto Pereira.
Amanhã o Timão entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil! ?
No programa Dia de Corinthians, a Fiel pode acompanhar o pré-jogo e a narração! ?? ?? Grêmio ? Pré-jogo: 19h50 | Narração: 21h30 Acompanhe pela Corinthians TV! ???? #SCCPxGRE#VaiCorinthians pic.twitter.com/JoiQqtngrA — Corinthians (@Corinthians) July 30, 2024



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Preparador físico do Corinthians é demitido e já anunciado por rival!
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027