23/7/2024 17:15

Jornal argentino destaca chegada de Ramón Díaz ao Corinthians

Jornal argentino destaca chegada de Ramón Díaz ao Corinthians

Destaque chamando a atenção: O Corinthians vivia um cenário desastroso com António Oliveira, que somou 13 jogos no comando do time pelo Campeonato Brasileiro, com apenas 1 vitória, gerando preocupação, já que o tempo para reação ia diminuindo. © Marcello Zambrana/AGIF Corinthians melhorou muito com Ramón Díaz. Em decorrência disso, a diretoria corinthiana tomou a decisão de trazer Ramón Díaz, até porque o técnico tem experiência em tirar equipes de situações críticas, o que seria a prioridade inicial no Timão.

A questão é que esse início do argentino no Parque São Jorge têm repercutido muito, até mesmo internacionalmente, ainda mais depois da segunda vitória consecutiva, com 100% de aproveitamento. Esse “brilho” virou assunto na Argentina: o jornal argentino Olé classificou a vitória sobre o Bahia como “triunfo chave”, atingindo rapidamente seu principal objetivo, que era sair da zona de rebaixamento.

Se não bastasse isso, o veículo do país vizinho ainda destacou a atuação de Rodrigo Garro, que deu passes criativos, além do fato de Ángel Romero voltar a marcar gols, sendo 2 anotados em 2 jogos com o novo comandante. “Assim, com duas vitórias, conquistou o objetivo por qual foi contratado: sair do rebaixamento … Romero já havia marcado na partida anterior e o paraguaio não havia marcado nas dez partidas anteriores. Claramente a recuperação de Ángel é um mérito do treinador”, iniciou. “Um dos pontos altos do Corinthians foi o argentino Rodrigo Garro, que além de contribuir para o gol fez bons passes verticais que não foram aproveitados pelos companheiros. Wesley, que perdeu diversas bolas, e Yuri Alberto, que falhou nas definições, jogaram na frente”, concluiu.

Evolução e próxima batalha: Como citado acima em relação ao aproveitamento, desde a chegada do novo treinador, o Timão entrou em campo duas vezes, vencendo Criciúma e Bahia, e conseguiu sair do Z4, ocupando a 14ª colocação. Visando seguir nessa boa fase e respirar de vez longe do Z-4, o próximo desafio será na quinta-feira (25), contra o Grêmio, na Neo Química Arena, às 20h, considerado um jogo de 6 pontos.



VEJA TAMBÉM
- Memphis Depay, do Corinthians, faz parceria com Neymar em novo clipe.
- Atualizações sobre o Corinthians do dia 22/06/2025
- NÃO CORRESPONDERAM! Corinthians planeja cinco saídas, Igor Coronado, Palacios e outros devem sair









654 visitas - Fonte: -

Satisfeito com time, Dorival espera grupo completo para trabalhar após pausa
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 40 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:40
00:40
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade