O Corinthians não tem mais interesse na contratação do atacante italiano Mário Balotelli. O clube vinha negociando diretamente com o jogador um contrato válido por duas temporadas, mas não avançou para a formalização de uma proposta oficial. Os motivos para o Corinthians não finalizar a contratação do jogador de 33 anos são diversos: desde o alto investimento em um atleta que não vem tendo bom desempenho nos últimos anos até a maneira como o negócio foi apresentado ao presidente Augusto Melo. A contratação de Mário Balotelli foi sugerida ao presidente do Corinthians por Claudinei Alves, atualmente diretor das categorias de base do clube e amigo de longa data de Augusto. A indicação veio após o nome do jogador ter sido sugerido por um empresário brasileiro que vinha intermediando o contato entre as partes. Augusto Melo chegou a conversar por chamada de vídeo com Balotelli, ouvindo do jogador o interesse em atuar no Brasil e de se recuperar física e mentalmente, até sugerindo que almejava ser novamente convocado pela seleção da Itália. A ausência do executivo Fabinho Soldado na negociação foi outro ponto que fez Augusto Melo recuar na possibilidade de formalizar uma proposta a Balotelli.
O dirigente entende que é necessário dar respaldo ao trabalho de Soldado, que tem buscado contratações que se encaixem no perfil financeiro e técnico que o clube necessita neste momento. O alto valor pedido por Balotelli também pesou na decisão de sair do negócio. O italiano desejava receber oito milhões de euros (cerca de R$ 47,2 milhões na cotação atual) nos dois anos de contrato. O valor mensal seria de 333 mil euros, algo em torno de quase R$ 2 milhões mensais em salários, o que o tornaria o jogador mais bem pago do atual elenco. A chegada do técnico Ramón Díaz foi determinante para convencer Augusto Melo a desistir da contratação. O treinador argentino vetou qualquer possibilidade logo em sua primeira entrevista coletiva, deixando claro que o momento do clube é de reorganização dentro e fora de campo. A chegada do italiano, na visão da comissão técnica, traria mais problemas do que soluções a curto prazo.
Com passagens importantes por Inter de Milão, Milan, Manchester City e Liverpool, entre outros, Mário Balotelli entrou em campo 70 vezes nos últimos três anos, marcando 32 gols e dando cinco assistências. O último clube do atacante foi o Adana Demirspor, da Turquia. O clube agora prioriza a chegada de outros atacantes para aumentar as opções de Ramón na sequência da temporada. Na atual janela, o Corinthians contratou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana. O Timão tem acordo encaminhado com o meio-campista Charles.



Corinthians fecha contratação de Gustavo Cuéllar e reduz exigências do Al-Shabab
TOMOU DECISÃO? Corinthians define se fará troca de Pedro Raul por João Schmidt após receber informação
QUER VIR PARA O TIMÃO! Atacante da seleção equatoriana deseja defender o Corinthians
RESPONDEU! LDU responde proposta do Timão pelo atacante Arce
VAI ROUBAR O RIVAL? Corinthians retoma negociação por meio-campista titular do Santos
LONGA AUSÊNCIA! Corinthians perde titular importante e enfrenta desfalque por três meses
BOA TROCA! Possível chegada de meia titular de equipe rival em troca por atacante do Corinthians
BALANÇOU! Técnico da LDU afirma que proposta do Timão mexeu com o atacante Alex Arce
PRÓXIMO DUELO! Transmissão Corinthians x RB Bragantino: saiba onde assistir à partida no Brasileirão.
INSISTÊNCIA! Corinthians muda os moldes da contratação de Plata que tenta convencer o Al Shabab a liberá-lo