O Corinthians está no mercado em busca de reforços para sair da crise, e a equipe alvinegra tem como alvo um centroavante, devido aos momentos ruins de Yuri Alberto e Pedro Raul. O nome do paraguaio Isidro Pitta, do Cuiabá, ganhou força no clube, que chegou a perguntar sobre o atacante a seu compatriota Ángel Romero. Além do centroavante, o ataque corinthiano também precisa de extremos, e surge o interesse no equatoriano Gonzalo Plata, com possibilidade de uma troca de jogadores.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, as tratativas com o Al-Sadd, clube de Gonzalo Plata, tem sido difícil devido ao valor elevado cobrado para fechar a operação junto ao Corinthians. Diante disso, o clube considera enviar uma lista de jogadores ao time para abater parte do valor, dando um jogador e mais alguns milhões para finalizar a operação. A postura do clube em relação a essa possibilidade ainda não foi divulgada.
Gonzalo Plata, de 23 anos, teve uma boa temporada passada pelo Al-Sadd, marcando 12 gols e distribuindo oito assistências em 33 jogos. Seu contrato com o time do Catar é até junho de 2028.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Preparador físico do Corinthians é demitido e já anunciado por rival!
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
ELEIÇÕES! Saiba quem são os pré-candidatos à presidência do Corinthians em 2026