A chegada do técnico Ramón Diaz ao Corinthians reacendeu um tema que foi muito levantado ao longo da temporada. Afinal de contas, Rodrigo Garro e Igor Coronado podem jogar juntos? Até a contratação do comandante argentino, a dupla atuou junta desde o início em oito oportunidades. O retrospecto do Corinthians com Garro e Coronado titulares é de 33,3%, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ainda neste recorte pré-Ramón, o técnico António Oliveira e o interino Raphael Laruccia testaram diferentes variações para encaixar a dupla. Em duas oportunidades (contra Juventude e Vitória), Garro e Coronado jogaram alinhados, em um tripé de meio-campo. Em quatro jogos (contra Red Bull Bragantino, Racing, Botafogo e Atlético-GO), Coronado foi deslocado para o lado direito, como um ponta que circula por dentro. Já em duas oportunidades (contra Internacional e Cuiabá), Garro foi quem partiu do flanco direito. A comissão técnica anterior, chefiada por António Oliveira, entendia que o meio-campo do Corinthians perde "pegada" com ambos atuando por dentro, sobrecarregando Raniele.
Além disso, Coronado era visto como um atleta com dificuldades físicas, especialmente em jogos contra equipes que se sobressaem neste aspecto. Não por acaso, o camisa 77 começou no banco de reservas em jogos contra Athletico-PR e Palmeiras, por exemplo. A grande dúvida que cerca o CT Joaquim Grava agora foi levada para Ramón Diaz. Na coletiva de apresentação, o auxiliar Emiliano Diaz elogiou a dupla e disse que eles podem jogar juntos. "Claro (que podem), ambos possuem muita qualidade. Vai existir uma competitividade entre eles, jogadores de qualidade podem sempre jogar juntos. Com o tempo vamos saber se jogarão juntos ou não", falou o argentino.
Na vitória por 2 a 1 contra o Criciúma, Garro iniciou como titular, jogando centralizado. Coronado, garçom no gol de Cacá, entrou na segunda etapa, na vaga de Wesley, pelo lado esquerdo. A dupla atuou junta por 24 minutos. Após a partida, Ramón foi questionado novamente sobre a possibilidade de ambos atuarem juntos de início. "São dois grandes jogadores. Em algumas situações vão poder jogar juntos. Estamos tratando que todos jogadores se adaptem ao esquema tático e compitam entre eles. Temos bons jogadores, com qualidade. Gostei muito do Coronado no segundo tempo, fez a jogada do segundo gol. Temos que manter a calma, seguir trabalhando", respondeu.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Bahia, fora de casa. Se Garro e Coronado vão atuar juntos ainda não se sabe, mas fato é que Ramón Diaz terá que achar alternativas para a suspensão do volante Raniele. Neste momento, o garoto Breno Bidon é o favorito para assumir a vaga.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Preparador físico do Corinthians é demitido e já anunciado por rival!
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
ELEIÇÕES! Saiba quem são os pré-candidatos à presidência do Corinthians em 2026