Nesta segunda-feira, o técnico Ramón Díaz rechaçou a possibilidade do Corinthians contratar o atacante Mario Balotelli. O centroavante italiano de 33 anos era um grande alvo do Timão nesta janela de transferências, mas não assinará com a equipe. “Desde que chegamos, em nenhum momento se falou de Balotelli com o presidente. O que ouvi veio de fora, se fala muito, mas não a nível institucional. Para nós, Balotelli não está nos planos do futuro. É simples”, disse o treinador argentino durante a coletiva de imprensa de sua apresentação. Dessa forma, o Corinthians irá seguir apenas com Yuri Alberto e Pedro Raul para a posição. Os atacantes somam juntos 20 gols na atual temporada, sendo 15 de Yuri Alberto e cinco de Pedro Raul.
Relembre o caso A Gazeta Esportiva havia apurado anteriormente que havia divergência dentro do clube sobre a contratação de Balotelli e a decisão final seria tomada pelo presidente Augusto Melo. O diretor das categorias de base, Claudinei Alves, e o empresário Matheus Borghi, estavam à frente das negociações com Balotelli, e apoiavam o investimento. Além da dupla, membros do Conselho Vitalício que apoiam Augusto Melo também eram a favor. Por outro lado, Pedro Silveira, novo diretor financeiro do clube, Fred Luz, o CEO, e outros membros da diretoria não se mostraram a favor da contratação. Alguns deles, inclusive, ameaçaram deixar o Timão caso a operação se concretizasse.
A Gazeta Esportiva também soube que para fechar com o Corinthians, Balotelli pedia um salário de R$ 1,5 milhão por mês, além de luvas (bônus por assinatura do contrato) de 2 milhões de euros por temporada. O negócio seria bancado por uma casa de apostas que negocia para assumir o máster do clube e teria se mostrado disposta a arcar com os custos do italiano. Porém, para o negócio avançar, era fundamental que o técnico Ramón Diaz desse o seu aval para a chegada de Balotelli. Além disso, a diretoria do Corinthians ainda observava a reação das redes sociais com a possível contratação do jogador.
Conhecido no futebol mundial, Balotelli atuou por grandes clubes da Europa durante sua carreira. Ele começou a sua trajetória na Inter de Milão, mas também defendeu o Milan, da Itália, o Manchester City e o Liverpool, da Inglaterra. Nas últimas temporadas, o jogador passou a vestir camisas de times mais modestos, como Nice, da França, o Brescia e o Monza, da Itália, além do Sion, da Suíça. Na temporada passada, no Adana Demirspor, da Turquia, ele anotou sete gols em 16 partidas disputadas.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Preparador físico do Corinthians é demitido e já anunciado por rival!
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
ELEIÇÕES! Saiba quem são os pré-candidatos à presidência do Corinthians em 2026