Se há um campeonato que não tem medo de rebaixar os seus grandes, esse é o Brasileirão. São poucos os times que não foram rebaixados para a Série B (Flamengo e São Paulo) e em 2024 podemos ter um combo nunca visto: Corinthians, Grêmio e Fluminense estão na zona do rebaixamento neste momento. Mercado Palpite Odds na Betano Terminar nos 4 últimos lugares Atlético-GO 1.29 Terminar nos 4 últimos lugares Fluminense 1.40 Terminar nos 4 últimos lugares Vitória 1.60 Terminar nos 4 últimos lugares Corinthians 1.65 Terminar nos 4 últimos lugares Grêmio 2.10 Apostar na Betano As odds estão sujeitas a alterações. Última atualização 15 de julho de 2024, às 11 am. Vamos passar por cada um desses times e apontar qual é a odd paga para cada um deles terminar no top 4 na Betano.
Fluminense Sem dúvidas a situação mais crítica. O atual campeão da América tem míseros oito pontos em 16 jogos. Fernando Diniz, treinador da conquista mais importante da história do clube foi demitido e Mano Menezes foi contratado em seu lugar. Porém, o buraco parece ser bem mais embaixo: os jogadores não rendem nem de perto o que renderam em 2024, a maior parte dos reforços não funcionou e saídas, como a de Nino, fazem muita falta. A pressão da torcida já está grande e a reação pode ser bastante difícil. Tanto que o Flu é a segunda menor odd na lista da Betano para ficar no Z4, pagando 1,40. A diferença para o Vitória, primeiro time fora da zona, é de 7 pontos e a equipe do centro-oeste tem um jogo a menos.
Grêmio A situação do Grêmio também é indigesta, tanto que Renato Gaúcho, disparado o maior ídolo da história do clube, está sendo chamado de burro nas arquibancadas. Além disso, disputar os jogos fora de casa só complica a situação do time. Com 11 pontos em 14 jogos, o time ainda tem jogos por fazer, o que dá um alívio um pouco maior. Mas o futebol é anêmico e o Grêmio ainda vai se dividir em mais competições: Libertadores e Copa do Brasil, forçando um elenco que já não é vasto e não está apresentando bom desempenho. Aliás, esse é o mesmo problema do Fluminense. O rebaixamento do time paga 2,10 neste momento na Betano.
Corinthians O torcedor corintiano não esconde sua preocupação. A contratação de Ramón Díaz, que salvou o Vasco do rebaixamento na temporada passada, diz tudo sobre qual é o objetivo agora: se salvar. Com 12 pontos em 16 jogos, o Timão não está longe na classificação dos times que estão fora da zona de rebaixamento, mas o futebol é muito, muito fraco e o clube passa por uma guerra civil entre diretoria e oposição. A bagunça parece completa e até a nova diretoria já rachou. Além disso, as limitações financeiras são claras, o que dificulta a vinda de reforços. O rebaixamento paga 1,65 na Betano.
Conclusão Quando times grandes estão na zona de rebaixamento, a crise se instaura de forma pesada e a pressão de torcida e imprensa dificulta ainda mais a salvação, enquanto em clubes de menor expressão há um contexto maior de apoio na briga contra a degola. Por isso não fique surpreso se um dos times citados acima cair. O Fluminense, claro, é o favorito no momento, mas olho no Corinthians que há anos não faz boas campanhas e parece ter uma crise sem fim em sua diretoria, com a torcida perdendo a paciência e dando mostras disso.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Preparador físico do Corinthians é demitido e já anunciado por rival!
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
ELEIÇÕES! Saiba quem são os pré-candidatos à presidência do Corinthians em 2026