Yuri Alberto comemora após marcar pelo Corinthians contra o Argentinos Jrs, pela Sul-Americana Imagem: Renato Gizzi/Ag. Estado O Corinthians está em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota para o Vasco, em São Januário, o time ocupa o 17º lugar da tabela de classificação, com apenas 12 pontos, e não sairá do Z4 nesta rodada, mesmo em caso de vitória sobre o Criciúma, nesta terça-feira.
Novo técnico da equipe, o argentino Ramón Díaz terá uma árdua missão. Com apenas 12 pontos conquistados em 16 partidas, o Timão tem um aproveitamento de apenas 25%. Foram duas vitórias, seis empates e oito derrotas. Restam ainda 22 rodadas a serem disputadas. Para atingir os tais 45 pontos, tidos como suficientes para salvar times do rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians precisa somar mais 33 pontos até o final da competição.
A equipe terá que alcançar um aproveitamento de 50% para fazer 33 pontos nas últimas 22 partidas. Ou seja, para se livrar da degola, o Corinthians precisará dobrar o seu atual aproveitamento. Ramón Díaz, portanto, precisará basicamente repetir algo que já fez no seu último trabalho, à frente do Vasco.
Ele foi contratado pelo clube carioca quando a equipe estava na vice-lanterna da Série A, com apenas nove pontos. Após a chegada do argentino, o Cruzmaltino fez 36 pontos e conseguiu escapar do rebaixamento à Série B na última rodada do Brasileirão. O time terminou na 15ª posição, com 45 pontos. O primeiro desafio do treinador sob comando do Corinthians está marcado para esta terça-feira. A equipe enfrenta o Criciúma, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Preparador físico do Corinthians é demitido e já anunciado por rival!
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
ELEIÇÕES! Saiba quem são os pré-candidatos à presidência do Corinthians em 2026