12/7/2024 13:21

QUEM É O TITULAR? Contratação de Hugo Souza aumenta disputa pela titularidade no gol do Corinthians.

QUEM É O TITULAR? Contratação de Hugo Souza aumenta disputa pela titularidade no gol do Corinthians.

O Corinthians apresentou nesta sexta-feira (12), no CT Joaquim Grava, o primeiro reforço desta janela de transferências: o goleiro Hugo Souza. O jogador de 25 anos usará a camisa número 1 e chega por empréstimo do Flamengo até o fim do ano, com opção de compra ao término do contrato. Ele chega confiante para mostrar trabalho e na briga pela titularidade no gol.



"Muito feliz de estar aqui, quero brigar pelo meu espaço, respeitando meus companheiros que são grandes goleiros e têm qualidade absurda, eu tenho visto isso nos treinamentos diariamente. A intenção maior aqui é ajudar o clube e tenho certeza que todos estão preparados. A fiel pode estar um Hugo comprometido com o trabalho", disse o novo reforço corintiano, que também falou sobre a pressão de atuar no time.

IMG_1326-1-aspect-ratio-512-320
Crédito da imagem: Lance



"A pressão é uma honra, lidar com a pressão é satisfatório para estar em um lugar como esse, tem que entender que isso é normal. O mental é muito importante, trabalhei isso todos os dias", disse Hugo.



Atualmente, Matheus Donelli, formado nas categorias de base do Timão, é o titular na meta corintiana. Além dele, o clube ainda conta com Felipe Longo e Cadu, também da base. Hugo demonstrou estar honrado por vestir a camisa do Corinthians e falou sobre sua passagem pelo futebol europeu, trazendo experiências importantes para sua carreira.

IMG_1326 (1)
Crédito da imagem: Lance



"O futebol europeu é bem diferente, exige muito como atleta porque se você não estiver bem física e mentalmente, não consegue jogar bem. E no Brasil também é assim, aqui no Corinthians não tem como não desempenhar o seu melhor. Preciso estar no meu melhor nível", afirmou.



O Corinthians pagará 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) ao Rubro-Negro pelo empréstimo. Para comprar o jogador a partir de janeiro de 2025, em definitivo, o clube paulista terá que desembolsar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) para o Flamengo por 50% dos direitos econômicos. Hugo foi formado nas categorias de base do Flamengo e disputou 71 partidas pelo clube.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado!! Confira os titulares do Corinthians com novidades para estrear na Libertadores!
- CBF define árbitro para o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras no campeonato Brasileiro
- Platense x Corinthians; Confira onde assistir a estreia do Timão na Libertadores!


2439 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias