Corinthians e Vasco da Gama recentemente se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e o time de São Januário levou a melhor sobre o Timão pelo placar de 2 x 0 e quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o clube do Parque São Jorge, um dos gols inclusive foi marcado por um ex-jogador do Corinthians , o lateral-esquerdo Lucas Piton. Atualmente, ambos os times possuem jogadores que vestiram essas duas grandes camisas do futebol brasileiro, como João Victor, Lucas Piton, Adson, Fágner e Pedro Raul.

João Victor, zagueiro de 25 anos, passou pelo Noroeste, Botafogo-SP e Atlético-MG em sua base e chegou ao Corinthians em 2017. Depois de passagens por Inter de Limeira e Atlético-GO, foi negociado com o Benfica em 2022 e, posteriormente, emprestado para o Nantes-FRA antes de chegar ao Vasco da Gama em 2023.
Lucas Piton, cria do Corinthians desde a época de Futsal, ascendeu ao profissional do Timão em 2019 e após acumular críticas e elogios, foi negociado com o Vasco da Gama no final de 2022, onde é titular absoluto.
Adson, ponta natural do estado de Goiás, chegou às categorias de base do Corinthians em 2017 e, após se tornar titular do time principal, foi para o Nantes-FRA, onde não obteve sucesso, acabando sendo contratado pelo Vasco da Gama em janeiro de 2024.
Fágner, lateral-direito experiente de 35 anos, iniciou sua trajetória no Corinthians aos 9 anos de idade e atualmente continua no Timão, recentemente renovando seu contrato até o fim de 2026.
Pedro Raul, atacante, teve passagens pelo futebol português e japonês antes de chegar ao Vasco da Gama, sendo posteriormente transferido para o Toluca-MEX e, em seguida, para o Corinthians em 2024.