11/7/2024 05:17

Ramón Díaz assume Corinthians com desafios em meio à luta contra rebaixamento.

Ramón Díaz assume Corinthians com desafios em meio à luta contra rebaixamento.

Anunciado como técnico do Corinthians na última quarta-feira (10), Ramón Díaz assume o comando da equipe paulista com mais incógnitas do que certezas e possui o desafio de livrar o clube do segundo descenso em sua história. Com a derrota para o Vasco, em São Januário, o Timão segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas 12 pontos conquistados em 16 rodadas. As únicas vitórias do Alvinegro na competição aconteceram contra equipes da parte de baixo da tabela - Fluminense e Vitória -, ambas na Neo Química Arena. Fora de casa, o desempenho é ainda mais desanimador. Em nove duelos, o time do Parque São Jorge conquistou apenas dois pontos, nos empates contra Atlético-GO e Athletico, com outras sete derrotas no período.

Agora, além de iniciar as atividades no CT Joaquim Grava e analisar as peças do elenco corintiano, Ramón Díaz terá o trabalho de mapear, ao lado de Fabinho Soldado, possíveis oportunidades de mercado para reforçar a equipe nesta janela de transferências. Principalmente no setor ofensivo. Com a iminente saída de Gustavo Mosquito, que não deve mais atuar com a camisa do clube após solicitar rescisão contratual na justiça , o Corinthians intensifica a busca por um ponta de drible e velocidade, carência do time desde o início da temporada.

ramon-diaz-e-o-novo-tecnico-do-corinthians-zg941w
Ramón Díaz é o novo técnico do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Antes mesmo da abertura da janela de transferências, o Corinthians iniciou conversas com representantes de Mario Balotelli para contar com o atacante de 33 anos. A ideia da diretoria é oferecer dois anos de contrato para o italiano, prazo estabelecido no começo das tratativas. O atacante foi oferecido ao Timão via Claudinei Alves, diretor das categorias de base, que tem participado das negociações ao lado do presidente Augusto Melo. Até o momento, o mandatário participou de duas reuniões com o estafe do atleta. As informações foram publicadas inicialmente pelo Uol .



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









264 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade