10/7/2024 23:38

Vasco vence Corinthians com belo gol e ultrapassa rival na classificação.

Vasco vence Corinthians com belo gol e ultrapassa rival na classificação.

Dia começou bem e terminou melhor ainda para os vascaínos. O Vasco quebrou um longo tabu para vencer a terceira partida de forma consecutiva no Campeonato Brasileiro: com o apoio da torcida, o clube carioca bateu o Corinthians pelo placar de 2 x 0, em São Januário, nesta quarta-feira (10).

Desde 2010 os vascaínos não venciam os corintianos no torneio nacional. De quebra, os cariocas afundam ainda mais o adversário na zona de rebaixamento. Agora, cabe ao técnico Ramón Díaz (ex-Vasco) a responsabilidade de salvar o Timão. A primeira etapa foi bastante nervosa em São Januário. O Vasco teve algumas oportunidades de aproveitar a desorganização do Corinthians, mas falhou na frente do gol. Já o Timão, em algumas escapadas, pouco perigo ofereceu ao gol vascaíno.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Já no segundo tempo, mesmo sem dominar o adversário por completo, a equipe do técnico Rafael Paiva foi mais competente. Hugo Moura lançou para Lucas Piton, que invadiu a área e bateu no canto para marcar contra o seu ex-clube. Vasco 1 x 0. O Corinthians, mesmo com as alterações, pouco ameaçou o gol de Léo Jardim. Enquanto isso, o Vasco da Gama seguia chegando, mas desperdiçava oportunidades de fazer o segundo gol e decretar o resultado.

Vindo do banco, o volante Sforza marcou um golaço em cobrança de falta. De longe, o jogador arriscou. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Donelli. Dali em diante, a torcida vascaína comemorou a vitória neste dia que começou com o anúncio do retorno de Philippe Coutinho ao clube. Com três vitórias consecutivas, o Vasco agora é o 10º colocado na tabela de classificação, com 20 pontos. Já o Corinthians, segue na zona de rebaixamento.

As equipes terão tempo de trabalho até a próxima rodada: o Vasco vai visitar o Atlético-GO em Goiânia, na próxima quarta-feira (17). Um dia antes, na terça-feira (16), o Corinthians recebe o Criciúma na Neo Química, às 21h (horário de Brasília). O que dizem os torcedores do Corinthians?



VEJA TAMBÉM
- MANDOU RECADO! Cacá fala sobre críticas da imprensa na zona mista após o jogo
- INTENSIDADE! Cacá destaca espírito e intensidade do Corinthians na vitória contra o Criciúma
- ESTREOU COM VITÓRIA! Timão vence no primeiro jogo de Ramon Diaz no comando da equipe









234 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade