O Corinthians fechou um acordo para contratar o centroavante Mario Balotelli, que está sem clube desde que deixou o Adana Demirspor, da Turquia. O atleta está muito animado com a possibilidade de atuar no Brasil e os departamentos financeiro e de marketing do clube aprovam os moldes da proposta. O contrato seria de duas temporadas, com salários de três milhões de euros por temporada, mais dois milhões de euros em luvas. Balotelli também recebeu sondagens de clubes do Oriente Médio, mas rejeitou devido à visibilidade desejada para retornar à Azzura.
A provável contratação de Mario Balotelli pelo Corinthians foi aprovada por Ramón Díaz, e o staff do italiano agora aguarda que a diretoria coloque no papel tudo o que foi combinado com o clube em reunião. Via uma ligação por vídeo, o presidente Augusto Melo esteve reunido com Enock Barwuah, irmão de Mário e Alex Firmino, agente que tem representação do atleta na América do Sul, e o próprio Balotelli para discutir os detalhes do acordo.
Pessoas do entorno do jogador alegam que Balotelli está realizando trabalhos individuais para retomar sua plenitude física, o que demonstra o comprometimento do atleta com sua forma física e seu desempenho em campo. Com a provável contratação, o Corinthians espera reforçar sua equipe para a sequência da temporada, contando com a experiência e qualidade técnica de Balotelli para alcançar seus objetivos no cenário esportivo.