10/7/2024 17:18

Interino se despede e deixa missão de aliviar situação do Corinthians para Ramón Díaz

Interino se despede e deixa missão de aliviar situação do Corinthians para Ramón Díaz

Ramón Díaz desembarcou no Brasil e deve ser anunciado nos próximos dias como treinador do Corinthians . Porém, enquanto a situação se define, o Timão terá novamente o interino Raphael Laruccia no banco de reservas com a missão de “dobrar” o número de vitórias e entregar um clube mais aliviado para o futuro comandante. Nesta quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), o Timão encara o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão , para sair da zona de rebaixamento no último jogo sem a chegada do novo comandante. Ramón Díaz está no Brasil desde a tarde de terça e deve dirigir o Corinthians pela primeira vez na terça-feira, dia 16, às 21h, contra o Criciúma, na Neo Química Arena. O argentino pode encontrar um cenário favorável, a depender do desempenho da equipe de Raphael Laruccia no Rio de Janeiro. O interino tem o aproveitamento de 50% dos pontos, com uma vitória (Vitória) e uma derrota (Cruzeiro), e boa avaliação interna. Nos bastidores da partida na Neo Química Arena, inclusive, Laruccia recebeu elogios e agradecimentos por parte de nomes importantes do elenco, como o meia Rodrigo Garro. O camisa 10, aliás, será desfalque na partida desta quarta-feira.

Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Foto por Marcos Ribolli

A vitória conquistada por Laruccia tirou muito peso do dia a dia do clube. O resultado positivo diante dos baianos também foi fundamental para deixar o Corinthians perto de sair da zona de rebaixamento. Em 15 partidas, o Timão somou 12 pontos, dois a menos do que o Cuiabá, atualmente o primeiro time fora do Z-4. Portanto, o resultado positivo no Rio de Janeiro é fundamental para, no mínimo, manter o Corinthians a uma rodada apenas de deixar o Z-4, cenário mais favorável para Ramón Díaz, que chega ao clube com a primeira missão clara: salvar o clube do rebaixamento. Ainda não há previsão para o início de trabalho de Ramón Díaz ou a apresentação do argentino, o responsável por assumir o comando do Corinthians com a saída de António Oliveira há uma semana.



VEJA TAMBÉM
- MANDOU RECADO! Cacá fala sobre críticas da imprensa na zona mista após o jogo
- INTENSIDADE! Cacá destaca espírito e intensidade do Corinthians na vitória contra o Criciúma
- ESTREOU COM VITÓRIA! Timão vence no primeiro jogo de Ramon Diaz no comando da equipe









258 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade