9/7/2024 20:57

Ramón Díaz: Conheça as novas contratações do técnico argentino no futebol brasileiro

Ramón Díaz: Conheça as novas contratações do técnico argentino no futebol brasileiro

Último trabalho de Emiliano e Ramón Díaz foi no Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco) Próximo de um acerto para ser o novo técnico do Corinthians , Ramón Díaz contou com a chegada de diversos jogadores após seu anúncio no Vasco . Ao todo, 16 atletas foram contratados, sendo que 10 destes foram na janela de transferências do início de 2024. Comparando as duas janelas (julho de 2023 e janeiro de 2024), Ramón Díaz foi mais incisivo e teve uma participação maior nesta última. Apesar disso, o processo de contratação da 777 Partners sempre foi um empecilho no Vasco. O caso foi abordado publicamente pelo filho de Ramón, Emiliano Díaz, em entrevista ao "Canal Futbolaço". Ao citar o processo de contratações da 777 Partners, o ex-auxiliar disparou dizendo que o Cruz-Maltino podia pagar pelos jogadores indicados. Cúellar estava louco para voltar a jogar conosco. Estava tudo certo, depois, não sei o que aconteceu. Dos 28 jogadores, um foi para o Boca, outro para o Corinthians… Serviam para todos os clubes, menos para o Vasco… E eram jogadores com o preço que o Vasco pode pagar — revelou Emiliano Díaz

53654090036_2b98cd8d62_h-aspect-ratio-512-320
Foto: Matheus Lima/Vasco

Os times de Ramón Díaz costumam ter um volante marcador, um meia e um centroavante. Na época que o argentino chegou ao Vasco, o elenco cruz-maltino tinha apenas Gary Medel como principal opção. Posteriormente, Medel passou a ser utilizado como zagueiro. Com isso, Zé Gabriel se tornou a principal opção no Vasco de Ramón Díaz. Por outro lado, Gustavo Cuéllar sempre esteve em pauta para vestir a camisa 5 cruz-maltina. Além disso, nomes como Paulinho, Payet e Vegetti chegaram para preencher as lacunas do elenco. Trazendo para o elenco do Corinthians, para vestir a camisa 5, 10 e 9, no time de Ramón Díaz, a equipe conta com Fausto Vera, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Yuri Alberto e Pedro Raul. Resta saber se as opções agradam ao técnico argentino.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz
Foto: Leandro Amorim/Vasco

CONFIRA OS JOGADORES QUE CHEGARAM AO VASCO APÓS RAMÓN DÍAZ SER ANUNCIADO: 2024 - Keiller (goleiro, 27 anos); - Victor Luís (lateral-esquerdo, 31 anos); - João Victor (zagueiro, 25 anos); - Robert Rojas (zagueiro, 28 anos); - Sforza (volante, 22 anos); - Hugo Moura (volante, 26 anos); - Galdames (volante, 27 anos); - Adson (atacante, 23 anos); - Clayton Silva (atacante, 25 anos); - David (atacante, 28 anos). 2023 - Praxedes (meia, 22 anos); - Paulinho (meia, 27 anos); - Payet (meia, 37 anos); - Sebastián (atacante, 26 anos); - Rossi (atacante, 31 anos); - Vegetti (atacante, 35 anos). Ramón Díaz também pediu as renovações contratuais do zagueiro Maicon, do volante Zé Gabriel e do meia Praxedes (empréstimo), além da aquisição do lateral-direito Paulo Henrique. Emiliano e Ramón Díaz estão próximos de um acerto com o Corinthians (Foto: Leandro Amorim/Vasco) Ramón e Emiliano Díaz desembarcaram no Brasil nesta terça-feira (9). Porém, a dupla ainda não estreia nesta rodada do Brasileirão, quando o Corinthians enfrenta justamente o Vasco, em São Januário.



VEJA TAMBÉM
- O CORINTHIANS EM PRIMEIRO LUGAR! Romero faz discurso emocionante após Bahia x Corinthians.
- APÓS MESES SEM JOGAR! Ryan retorna ao time titular do Corinthians e ganha novas chances com Ramón
- GRANDE PARTIDA! Estreia de André Ramalho mantém invencibilidade do Corinthians após meses









330 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade