A janela de transferências no Brasil reabre nesta quarta-feira (10). O Corinthians, amargando a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, é um dos clubes que mais se movimenta no mercado. Mario Balotelli já teve duas reuniões com dirigentes do Timão e a contratação depende de uma condição.
Por enquanto, a diretoria anunciou a contratação do goleiro Hugo Souza por empréstimo. Além disso, os meio-campistas Alex Santana, do Athletico-PR, e Charles, do futebol dinamarquês, estão encaminhados. Para comandar a equipe, o executivo de futebol Fabinho Soldado acertou com o argentino Ramón Díaz, já que o plano A – no caso, Fábio Carille – não aceitou deixar o comando do rival Santos.
O presidente Augusto Melo pretende anunciar uma contratação de peso para recuperar a confiança da Fiel, que anda decepcionada com os fracassos dentro de campo. O último título do Clube foi o Estadual de 2019. Aos 33 anos, Balotelli defendeu o Adana Demirspor na temporada passada, tendo feito 16 jogos e marcado sete gols. O clube da Turquia tinha opção de renovar o vínculo do goleador por mais uma temporada, mas, a princípio, não houve acordo entre as duas partes, informou a reportagem do UOL.
O italiano tem total conhecimento do interesse e, agora, o Timão traça estratégias para avançar com as conversas. Segundo a matéria do UOL, Balotelli aceita vir, mas quer um salário acima de R$ 1,5 milhão por mês por temporada, além de bonificações e luvas pela assinatura do contrato. Em caso de assinatura de contrato, Balotelli chegará ao CT Joaquim Grava com dois centroavantes na concorrência: Yuri Alberto e Pedro Raul. Esse último é tratado como ‘negociável’ pela gestão de Augusto.



Corinthians vai receber bolada milionária da Fifa por convocação de Memphis Depay para a Copa do Mundo
FORA DA DECISÃO! Corinthians perde principal jogador para duelo importante na Copa do Brasil
Lingard deixa o Timão em meio a questões familiares!
Corinthians vence Palmeiras e elimina atual campeão da Copa do Brasil Feminina
Corinthians avança negociação com patrocínio de plataforma de conteúdo adulto para quatro modalidades
Corinthians define teto salarial para renovar com Depay
Craque do Corinthians é anunciada como apresentadora de programa na Copa do Mundo!
Corinthians avalia volante ex-Chelsea e Milan
Confirmado: Roger Guedes já tem data para voltar ao Corinthians
Joia da base, Flora se despede do Corinthians após desgastes nos bastidores