9/7/2024 15:57

Chegada de Ramón Díaz impacta planejamento do Corinthians no mercado de transferências

Chegada de Ramón Díaz impacta planejamento do Corinthians no mercado de transferências

Fausto Vera em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians) A iminente chegada do técnico Ramón Díaz vai alterar o planejamento do Corinthians na janela de transferências. Com isso, o clube deve esfriar as negociações com o Atlético-MG por Fausto Vera, que ganha sobrevida no clube. A reportagem do Lance! apurou que o treinador solicitou à direção corintiana tempo para avaliar o elenco antes de aprovar possíveis saídas. A tendência é que Díaz comande sua primeira atividade à frente do Timão na quinta-feira (11), após o duelo com o Vasco. A partir disso, a comissão do argentino trabalhará em conjunto com Fabinho Soldado, executivo de futebol, para agir no mercado. No entanto, em paralelo à chegada de Ramón, o Corinthians já possuía conversas avançadas com três jogadores após acertar a contratação do goleiro Hugo Souza, primeiro reforço da equipe nesta janela. O zagueiro André Ramalho, livre no mercado depois de deixar o PSV-HOL, além dos volantes Charles, do Midtjylland-DIN, e Alex Santana, do Athletico, estão muito próximos de fechar com o Corinthians. Santana, inclusive, já está em São Paulo para finalizar as tratativas.

Fausto-Vera-Corinthians-scaled-aspect-ratio-512-320
Fausto Vera em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Agora, o Timão foca as atenções em peças para o setor ofensivo, e Ramón Díaz terá papel determinante nestas contratações. Desde o início da temporada, o Corinthians busca um ponta de drible e velocidade, lacuna que foi amplianda com a possível saída de Gustavo Mosquito, que não deve mais atuar pelo clube após pedir rescisão contratual na justiça. Para reforçar o setor, o departamento de futebol precisará ser "criativo" e buscar oportunidades de mercado, uma vez que o Corinthians perdeu o aporte mensal de R$ 10 milhões da VaideBet, ex-patrocinadora máster, e continua sem um novo parceiro comercial. Vale lembrar que, somente nesta temporada, o Timão já investiu mais de R$ 130 milhões em reforços. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fausto-Vera-Cuiabá-Corinthians
Fausto Vera em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


VEJA TAMBÉM
- O CORINTHIANS EM PRIMEIRO LUGAR! Romero faz discurso emocionante após Bahia x Corinthians.
- APÓS MESES SEM JOGAR! Ryan retorna ao time titular do Corinthians e ganha novas chances com Ramón
- GRANDE PARTIDA! Estreia de André Ramalho mantém invencibilidade do Corinthians após meses









282 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade